Pplware

Nevernote – Um clone do Evernote para Linux

Uma aplicação opensource para notas, que integra com o Evernote

O Evernote é uma aplicação bastante conhecida e útil do mundo Windows e dos smartphone. Para quem não conhece, o Evernote tem como principal objectivo uma tarefa que nem sempre é fácil, a organização de informação. O Eventote permite a fácil captação de informação em qualquer lugar, seja a partir de uma câmara de um smartphone, seja a partir de um teclado de um computador, mantendo-a disponível a qualquer momento, em qualquer lugar.

Recentemente foi criado o nevernote (um clone do Evernote) com suporte para Linux.

O funcionamento do Nevernote é bastante semelhante ao do Evernote, tendo inclusive a  possibilidade de integrar com o mesmo. O Nevernote é um clone open source desenvolvido em Java, com o principal objectivo de funcionar nos sistemas Linux e não só (tem também suporte para Windows e MacOS).

Como instalar no Ubuntu 10.04 e 10.10?

A instalação do Nevernote é bastante simples no Ubuntu e em outras distribuições. No caso do ubuntu, basta fazer o download do ficheiro .deb 32 bits ou 64 bits e ao mandar executar abrirá automaticamente o Ubuntu Software Center onde está disponível um botão para proceder à instalação.

Depois de instalado, o Nevernote fica disponível em Internet—>Nevernote. O Nevernote é muito simples de usar e tem uma interface bem organizada.

Como já referido, o Nevernote permite que a integração com o Evernote. Para tal, basta apenas o utilizador introduzir as credenciais de acesso ao Evernote na janela que aparece depois de carregar em Online –> Connect

Para quem já usava o Evernote, certamente que não notará grandes diferenças para o Nevernote. Esta é sem dúvida uma excelente novidade para que pretendia ter algo semelhante ao evernote no Linux. Assim, podemos ter a mesma informação sincronizada por vários sistemas operativos…desde o smartphone ao desktop. Fiquei fã!!!

Artigos relacionados


Licença: OpenSource
Sistemas Operativos: Linux, Windows, MacOS
Download: [windows] nevernote-0.92.1 [59,8MB]
Download: [.deb] nevernote-0.92.1 i386 [32,74MB] | nevernote-0.92.1 amd64 [34,4MB] Download: [MacOS] nevernote-0.92.1 [59,28MB]
Download: [outros sistemas] aqui
Homepage: Nevernote

Exit mobile version