Netbooks com Linux devolvidos quatro vezes mais que a versão Windows.
Um executivo da MSI afirmou que a taxa de devolução da versão Linux do seu popular netbook Wind é quatro vezes superior à do modelo que inclui o Windows XP.
Em entrevista ao “Laptop Magazine”, Andy Tung, director de vendas da MSI para os Estados Unidos, revelou que a pesquisa interna da empresa mostra que o Linux é o principal responsável pela maioria das devoluções do netbook Wind.
«As pessoas adoram pagar 299 ou 399 dólares, mas não sabem o que compram até abrirem a caixa. Elas começam a mexer no Linux e começam a aperceber-se que não é aquilo a que estão habituadas. Elas não querem perder tempo a aprender por isso levam-no de volta à loja», disse.
De acordo com o responsável, a «taxa de devolução é pelo menos quatro vezes mais alta para os netbooks Linux do que para os netbooks Windows XP». Tung referiu contudo que a empresa está a trabalhar para resolver alguns dos problemas que afectam a distribuição SUSE Linux que acompanha o MSI Wind e que vai explorar outras alternativas, como o Ubuntu.ciberia