Pplware

MX 16 – Uma distribuição Linux muito levezinha

Como sabemos, no mundo Linux são milhares as distribuições que estão disponíveis! O Pplware tenta sempre dar cobertura às distribuições mais populares mas também às distribuições que têm características diferenciadoras.

Hoje vamos conhecer a MX 16, uma distribuição baseada no Debian e com características da antiX.

Para quem procura uma distribuição Linux leve mas com bom suporte, a nossa sugestão de hoje vai para a nova versão da distribuição MX. Baseada no Debian 8.6 ‘Jessie’ e com algumas características da distro da antiX, o MX-16 (Metamorphosis)vem com interface Xfce 4.12.2,o que a torna uma distribuição muito elegante, com boa performance e muito funcional.

Em termos de aplicações/ferramentas, esta distribuição vem com o seguinte:

Mas há outras ferramentas incluídas que podem ser consultadas aqui.

Destaque ainda para o facto desta distribuição ser muito simples de instalar e de ter uma versão live, para experimentar sem instalar.

Se procura uma distribuição Linux bastante leve mas muito funcional então experimente a MX 16. A performance é simplesmente fantástica e toda a interface é muito bonita e eficiente. O Pplware tem outras sugestões de distribuições Linux igualmente leves mas muito completas. Pode ver essas distribuições aqui.

A distribuição MX 16 está disponível nas arquitecturas de 32 bits e 64 bits e tem suporte para sistemas UEFI.

Exit mobile version