Pplware

Mathematica 10 chegou ao Raspberry PI – Aprenda a instalar

Ainda não tem o novo Raspberry PI? Aproveite aqui a nossa promoção

O Raspberry PI é um dos equipamentos mais populares na actualidade. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas (número divulgado em finais de 2013), este é sem duvida um caso de sucesso, à escala mundial, que tem ser servido de base a muitos e interessantes projectos. No mês passado a fundação Raspberry Pi disponibilizou no mercado o novo Raspberry Pi Modelo B+.

Passados quase nove meses, está agora também disponível uma nova versão do Mathematica, da Wolfram Research. Conheça as novidades e saiba como instalar no seu mini PC.

Quando o assunto é matemática, é verdade que são poucos aquelas que demonstram interesse. No entanto, associando esta área à tecnologia, o nível de motivação passa a ser diferente.

O projecto Raspberry PI é um caso de sucesso! Esta pequena placa multifuncional tem conseguido despertar  interesse a muitos curiosos, comunidade académica e científica, etc, que têm dado a conhecer ao mundo projectos simplesmente fantásticos.

Depois da parceria com a Wolfram Research está agora disponível o Mathematica 10 (um software para computação técnica, como engenharia, matemática, etc). Esta versão inclui 700 novas funcionalidades, está mais simples de usar e um traz um conjunto de melhorias significativas – ver aqui.

Como instalar/actualizar?

Quem pretender desde já começar a usar estas ferramentas, basta que tenha 600 MB de espaço no cartão SD e use o seguinte comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get install wolfram-engine

Depois de instalado, basta ir ao Menu Education e encontra por lá o Mathematica.

Esta é sem duvida uma fantástica ferramenta para o seu Raspberry PI.  Para já está disponível esta página com alguma informação sobre projectos que já recorrem à linguagem Wolfram. Experimentem!

Homepage: RaspBerryPI

Exit mobile version