Pplware

Kazam – Screencasts agora também no Ubuntu 11.10

Para os utilizadores que gostam de registar aquilo que acontece no monitor da sua máquina, é importante que possua uma aplicação para criar screencasts. Basicamente os screencasts são vídeos do que se passa no monitor, o que é útil quando, por exemplo, queremos mostrar como se faz algo e é mais simples mostrar do que explicar.

Existem diversas aplicações, para todos os SO, mas hoje voltamos a destacar o Kazam que agora tem suporte para o Ubuntu 11.10.

O Kazam é uma excelente aplicação para criar screencasts, e é considerado por muitos como a melhor aplicação para esse efeito.

Resumo das principais funcionalidades

Como instalar no Ubuntu 11.10?

Para instalar o kazam no Ubuntu 11.10, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:bigwhale/kazam-oneric
sudo apt-get update
sudo apt-get install kazam

O Kazam é uma aplicação bastante simples, mas que garante com qualidade as funcionalidades base de uma aplicação do tipo, como por exemplo a captura do screen e áudio em simultâneo.

Outra das funcionalidades desta aplicação, é a possibilidade de exportar de imediato o vídeo final para o Youtube ou VideoBin.

Toda a acção desta aplicação é controlada através de uma applet que fica disponível na barra superior.

Para verem o Kazam ScreenRecorder em acção, aconselhamos a verem o seguinte vídeo:

Considerações finais

Para quem necessita de gravar o que acontece no ecrã do seu PC, o Kazam é uma excelente aplicação para o efeito. Não é uma super aplicação mas possui as funcionalidades base para captura de screens e áudio. Para fazerem posteriormente e edição do vídeo podem usar por exemplo o Pitivi ou outra qualquer ferramenta para o efeito. Experimentem .

Exit mobile version