Pplware

Kazam Screencaster 1.3.2 – Grave o que faz no PC

…agora com uma nova interface e suporte para screenshoots

Para os utilizadores que gostam de registar aquilo que acontece no monitor da sua máquina, é importante que possua uma aplicação para criar screencasts. Basicamente os screencasts são vídeos do que se passa no monitor, o que é útil quando, por exemplo, queremos mostrar como se faz algo e é mais simples mostrar do que explicar.

O Kazam é uma excelente aplicação para criar screencast e tirar screenshoots é considerado por muitos como a melhor aplicação para esse efeito.

Resumo das principais funcionalidades

Novidades do Kazam Screencaster 1.3.2

Como referido, a ultima versão traz uma interface totalmente renovada e novas funcionalidades que facilitam a operação da ferramenta, mais concretamente a comutação entre o modo screencast e screenshot.

As funcionalidades encoder type e framerate e outras opções foram também movidas do menu principal para dentro do menu Kazam Preferences. Nesse mesmo menu, onde temos os separadores General, ScreenCast e Screenshot podemos escolher qual o micro, activar/desactivar o countdown splash, indicar onde podemos gravar o output, etc.

A ultima versão suporte também shortcuts:

Como instalar no Ubuntu e derivados (Xubuntu, Lubuntu..)?

Para instalar o kazam no Ubuntu , basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:kazam-team/unstable-series 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install kazam
Considerações finais

Para quem necessita de gravar o que acontece no ecrã do seu PC, o Kazam é uma excelente aplicação para o efeito. Para fazerem posteriormente e edição do vídeo podem usar por exemplo o Pitivi ou outra qualquer ferramenta para o efeito. Experimentem .

Exit mobile version