O Kali Linux é uma “nova” distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros. Considerado por muitos como o sucessor do potente e formidável Backtrack, o Kali é a distribuição perfeita para quem gosta de explorar as vulnerabilidades das tecnologias.
Depois do primeiro lançamento em Março, eis que surge o Kali Linux 1.04 que aparece 1 dias antes das conferências Black Hat e DEF CON.
O Kali é uma distribuição completa, baseada em Debian, e que pode ser instalada em qualquer máquina, facilitando assim a actualização das ferramentas que o compõem e que dão suporte às funções de testes de rede e de sistemas.
Esta versão traz novas ferramentas de penetração, das quais se destacam:
- Winexe
- Pass the Hash Toolkit
- enum4linux
- RegRipper
- rfcat
- Unicornscan
- jSQL
- JD-GUI
- Ubertooth
- Ghost Phisher
- Uniscan
- Arachni
- Bully
Ao nível de actualizações, ha também algumas novidades nas ferramentas da lista seguinte:
Esta distribuição inclui um fantástico conjunto de aplicações viradas para a segurança e exploração de vulnerabulidades. São mais de 300 ferramentas disponíveis e que podem ser usadas para avaliar os graus de segurança e as fraquezas que podem estar presentes.