Pplware

Kali Linux 1.0.9 traz suporte para o RaspberryPI B+

Ainda não tem o novo Raspberry PI? Aproveite aqui a nossa promoção

Uma nova versão do Kali Linux é sempre uma boa noticia. O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança,  computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros.

Considerado por muitos como o sucessor do potente e formidável Backtrack, o Kali é a distribuição perfeita para quem gosta de explorar as vulnerabilidades das tecnologias.

Foi em Julho que anunciamos aqui o Kali Linux 1.0.8. Passados apenas um mês, a equipa de desenvolvimento do Kali anunciou a nova versão Kali Linux 1.0.9. De referir que esta nova versão traz várias novidades e melhorias que foram abordadas nas conferências Black Hat e DEF CON

Das novidades há a destacar:

A par do lançamento do Kali Linux 1.0.9 foi também disponibilizado um novo site, com indicação de todas as ferramentas disponíveis no kali – ver aqui

Como actualizar da versão 1.08 para a versão 1.09?

A actualização de versão é muito simples. Para isso basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo apt-get update
sudoapt-get dist-upgrade
sudo reboot

Tal como é conhecido, esta distribuição inclui um fantástico conjunto de aplicações viradas para a segurança e exploração de vulnerabilidades. São mais de 300 ferramentas disponíveis e que podem ser usadas para avaliar os graus de segurança e as fraquezas que podem estar presentes.

Imagem Filipe Galo

Download: Kali Linux | Release Notes Homepage: Kali Linux

Exit mobile version