O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também MacOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.
A versão beta do Linux Mint 19 já está disponíveis e hoje apresentamos as novidades.
O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade, uma vez que há muitos pacotes onde já vêm instalados por omissão: plugins do browser, players, entre outros.
O Linux Mint 19 beta chega com os ambientes gráficos Cinnamon, MATE e Xfce. Esta nova versão é baseada no Ubuntu 18.04 e tem suporte até 2023.
Principais novidades do Linux Mint 19
- Timeshift (a nova ferramenta para backups)
- Melhorias ao nível do Update Manager
- Melhorias no Welcome Screen
- O gestor de software foi renovado, passando agora a suportar para Flatpak (O Flatpak, que anteriormente se chamava xdg-app, é uma ferramenta de gestão e instalação de pacotes)
- Baseado no Ubuntu 18.04 LTS
- GTK 3.22
- Melhorias ao nível do desempenho
- outras novidades – ver aqui
A versão final chegará já no final de junho. Esta é sem dúvida uma das distribuições a ter em conta para quem procura um sistema operativo estável, com suporte e muito simples de usar.