Pplware

Instalar o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

O Pplware tem dado um cobertura total a esta distro Linux. Para que não falte nada por orientar, deixamos mais uma sugestão com os passos necessários para chegar a bom porto.

Como muitos de vocês, assim que tive tempo, a primeira coisa a fazer quando cheguei a casa foi instalar o tão aclamado sistema operativo. Aproveitei e tirei uns screens para verem como é fácil a instalação.

Para tal criei uma máquina virtual para o vmware Player através do EasyVMX, saquei a versão desktop do Ubuntu e uma vez que já tinhamos um how to idêntico em português (ver aqui), procedi a uma instalação em inglês.

Instalação

Na imagem anterior podemos verificar que podemos simplesmente correr o Ubuntu sem proceder a qualquer instalação, funcionando como um LiveCD (Try Ubuntu without any changes to your computer)  ou proceder à instalação propriamente dita (foi o que fiz) Install Ubuntu

Passo 1/6 – Idioma de Instalação

Como referi, vou escolher o idioma Inglês.

Passo 2/6 – Fuso horário

Passo 3/6 – Esquema do Teclado

Passo 4/6 – Partições

Este é o passo que assusta muita gente :).

Basicamente temos 2 opções:

Quando instalamos o sistema operativo nativamente e possuímos ja outro sistema operativo devemos usar a opção das partições “Specify partitions mannualy (advanced)”, pois desta forma podemos indicar em que partição/disco vamos instalar o nosso sistema operativo e assim não formatar/aproveitar todo o disco.

Para a minha máquina criei 2 partições:

Vejam como é simples, no entanto este passo requer alguma atenção.

Criar partição Swap

Criar partição Ext4

Passo 6/7 – Criar Utilizador

Passo 7/7 – Instalar

Alguns screens que aparecem durante a instalação

Primeiro Arranque

Acesso ao sistema – Pedido de Credênciais

Definir o pplware como HomePage 🙂

Alguma considerações:

Licença: GNU GPL Sistemas Operativos: GNU/Linux Download: Ubuntu 9.10 Final (i386) [697MB] Download: Ubuntu 9.10 Final (amd64) [697.63MB] Download: Ubuntu 9.10 Final (i386)- TORRENT [697.63MB] Download: Ubuntu 9.10 Final (amd64)- TORRENT [697.63MB] Download: Ubuntu-9.10-netbook-remix-i386 [681 MB] Download: Outras versões: ver aqui Homepage: Ubuntu

Exit mobile version