Uma alternativa fantástica ao famoso Dreamweaver
Há cerca de 7 meses a Google lançou o Google Web Designer – uma ferramenta gráfica gratuita, que permite criar sites responsivos, envolventes, criativos e interactivos em HTML5. Depois do Windows e MacOS, a gigante Google disponibilizou agora a ferramenta para sistemas Linux.
O HTML5 é o novo padrão para HTML. Tem novos elementos, novos atributos, oferece total suporte para CSS3, áudio, vídeo, suporte para gráficos 2D e 3D, tratamento de erros melhorada. Permite armazenamento local no lado do cliente, oferece bases de dados SQL locais, podemos construir aplicações web independentemente do dispositivo que o irá executar.
Uma ideia …um ecrã
Com o Web Designer, o programador apenas necessita de criar um único projecto que este adapta-se a qualquer ecrã…desktop, tablet, smartphone…etc.
Focada no design
A ferramenta ajuda na produção de código em HTML5 e CSS3…o que permite ao programador/designer focar-se mais no design
Evolua o seu código
Com o Web Designer edite o seu código a qualquer momento.
Características
Dois modos de animação Um modo rápido que permite criar cena a cena. Um modo mais avançado que permite animar elementos individuais, usando camadas.
Veja o Web Designer em acção
Como instalar no Linux?
Instalar o Google Web Designer no Linux é muito simples. Para isso basta aceder aqui e escolher qual a versão a instalar.
Esta é sem duvida uma ferramenta (gratuitagratuíta) muito importante para o mundo Linux que assim fica mais completo. Pelos testes que realizamos, a ferramenta oferece uma performance bastante interessante e mantém a estrutura que já era conhecida das versões para Windows e MacOs. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.