Pplware

Fuduntu 2012.3 – Um nome divertido… uma distro a sério!

O Fuduntu é caracterizada para ser uma distribuição Linux muito leve e divertida. Esta distribuição oferece aos utilizadores uma experiência “esteticamente” agradável, sendo assim uma distribuição muito interessante para ter em qualquer PC. Além disso, esta distribuição está optimizada para portáteis, permitindo uma redução de consumos na ordem dos 30%.

Hoje vamos conhecer as novidades do Fuduntu 2012.3

O Fuduntu resulta de uma “fusão” dos nomes Fedora e Ubuntu e inclui algumas aplicações das quais destacamos: o Firefox, Banshee, VLC, Nautilus Elementary, Jupiter, Chromium,  LibreOffice, etc. O Fuduntu é uma rolling distro, isto é não tem um ciclo de releases de X em X tempo(como por exemplo o Ubuntu que sai de 6 em 6 meses). Assim, as rolling distros estão sempre com os repositórios bastante actualizados com as ultimas versões dos pacotes, permitindo um sistema mais bleeding edge.

Recentemente a equipa responsável pelo projecto Fuduntu (agradecimento ao Pedro Mateus pelo contacto), disponibilizou o Fuduntu 2012.3.

Segundo Pedro Mateus:

O update é como todos os outros, uma compilação de todas as actualizações até agora. Os utilizadores que já tenham o Fuduntu instalado não precisam de reinstalar visto que basta fazer as actualizações que vão aparecendo para ter a versão mais actual da distribuição.
A principal alteração é que agora já usamos o GRUB 2 por omissão e o GCC foi actualizado para a versão 4.6.3

Outras  novidades
Galeria de imagens

anterior próxima
Tendo em conta as características oferecidas pelo Fuduntu, esta é de facto uma excelente distribuição para computadores portáteis e não só. Experimentem e deem-nos o vosso feedback.

Licença: GPL Sistemas Operativos: Linux Download: Fuduntu-2012.3-i686-LiveDVD.iso [913 MB] Download: Fuduntu-2012.3-x86_64-LiveDVD.iso [940 MB] Homepage: Fuduntu

Exit mobile version