Pplware

FreeBSD 9.0 Beta 2 – Um sistema Operativo Poderoso

O FreeBSD é considerado por muitos como sendo um dos melhores sistemas operativos até à data. O Projecto FreeBSD é um dos mais antigos e bem sucedidos projectos a nível de sistemas operativos,certamente para confiabilidade, robustez e desempenho do sistema operativo.

Ken Smith, membro da equipa de desenvolvimento do projecto FreeBSD, anunciou recentemente a disponibilização do FreeBSD 9.0 Beta 2.

 

O FreeBSD é um sistema operativo livre, do tipo Unix, descendente do BSD desenvolvido pela Universidade de Berkeley. Tal como o Linux, Windows ou MacOS, é multi-utilizador e multi-tarefas, permitindo a execução das mais variadas aplicações.

O seu elevado desempenho e estabilidade fez com que tenha sido escolhido por algumas das mais prestigiadas companhias que fornecem serviços na Internet.

Está disponível para as plataformas as plataformas Intel x86, DEC Alpha, Sparc, PowerPC e PC-98 assim como para as arquitecturas baseadas em processadores de 64bits IA-64 e AMD64. O FreeBSD 9.0 Beta 2 chega  com cerca de 1 mês de atraso e desta forma não há novidades relativamente à data para a disponibilização da versão final.

Verifique aqui as novidades do FreeBSD 9.0 Beta 2.

Algum dos nossos leitores já experimentou o FreeBSD?

Licença: BSD Download: FreeBSD-9.0-BETA2 i386 (498MB, SHA256) Download: FreeBSD-9.0-BETA2 amd64 (607MB, SHA256) Homepage: FreeBSD

Exit mobile version