Pplware

Format Junkie – Conversão entre formatos no Linux

No mundo digital são muitos os formatos disponíveis, que servem os mais diversos dispositivos e tecnologias. A uniformização de formatos áudio e vídeo é algo que nunca aconteceu até porque as características desses formatos podem ser variáveis. Quando se fala em ferramentas de conversão gratuitas e apesar de existirem muitas nesta área, nem todas cumprem a tarefa da melhor forma…ou são complexas ou o resultado não é o mais satisfatório. Para Windows já apresentamos várias ferramentas desse tipo..para Linux vamos hoje conhecer o Format Junkie.

O Format Junkie é uma excelente e simples ferramenta de conversão de formatos audio e video. Apresenta uma interface bastante bem organizada e intuitiva, sendo assim muito simples aos utilizadores converterem para os formatos que pretendem.

Principais funcionalidades:

A aplicação disponibiliza também uma interface de configuração, onde o utilizador pode definir vários parâmetros gerais, para áudio, para vídeo e imagem

Como instala o Format Junkie?

Para instalar o Format Junkie basta abrir a linha de comandos e inserir os seguintes comandos.

sudo add-apt-repository ppa:hakermania/format-junkie
sudo apt-get update
sudo apt-get install formatjunkie

O Format Junkie foi desenvolvido no âmbito do evento Ubuntu App Showdown, que foi levado a cabo pela Canonical, com o objectivo de atrair os programadores a desenvolverem aplicações inovadoras que podem vir a integrar o Ubuntu Software Center.

Exit mobile version