Libreoffice é um software de produtividade Open Source que advém do código fonte do OpenOffice. Embora a Oracle tenha decidido doar o OpenOffice à Apache Foundation, este fork parece continuar a ser o favorito da comunidade já que é suportado pelas principais distribuições de Linux.
O Libreoffice 3.6 tem a particularidade de trazer um conjunto de novas funcionalidades e correções que a tornam este software cada vez mais estável para uso pessoal e empresarial.
O LibreOffice 3.6 foi disponibilizado ontem, com muitas melhorias e algumas novidades. Das novidades destacam-se um novo importador de ficheiros do CorelDraw, o Writer inclui agora suporte para espaçamento contextual e importação de tipos gráficos SmartArt e agora é também possível a exportação para PDF com marca de água. A nível de interface gráfico, as barras de ferramentas estão agora sem bordas e as caixas de splash e dialogo “About” foram redesenhadas.
Para consultarem todas as melhorias do LibreOffice 3.6, podem aceder aqui à pagina oficial do projeto
Como instalar o Libreoffice 3.6?
Uma vez que esta versão do Libreoffice ainda não está disponível no repositório do Ubuntu, os utilizadores podem proceder à instalação do mesmo usando os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/libreoffice-prereleases
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
Nota: Os utilizadores do Ubuntu podem igualmente fazer o download do LibreOffice 3.6 .deb a partir da página oficial do projecto aqui