Pplware

Easier Mount Tool – GUI para o comando mount

Como é sabido, nos sistema Unix/Linux existe a directoria /dev que é por omissão o local onde se encontram todos os ficheiros virtuais que representam dispositivos. Esses ficheiros virtuais podem posteriormente ser associados a dispositivos físicos reais.

O comando mount é utilizado para montar um dispositivo na hierarquia do sistema de ficheiro do Linux. No entanto, este processo de mapeamento (via linha de comandos), nem sempre é simples e gera sempre algumas dúvidas a alguns utilizadores menos experientes.

E que tal um aplicação que apresente um interface gráfico para realizar o mount?

O Easier Mount Tool (EMT) é um frontend para o comando mount, que permite fazer o mount/unmount, e conversão  de imagens. Desenvolvido em Python e Pygtk, esta aplicação é extremamente funcional.

Como correr no Linux?

O Easier Mount Tool  não necessita de instalação, sendo apenas necessário correr o ficheiro “executável”. Para tal, façam o download do Easier Mount Tool (aqui) e descompactem para uma pasta. Em seguida duplo clique sobre o ficheiro Easier Mount Tool 0.86

Uma das funcionalidades que distingue esta pequena aplicação de outras, é a possibilidade de converter imagens. Actualmente são suportados os seguintes tipos:

Como é que uma pequena ferramenta pode fazer tanto por um utilizador?

Alguém quer ajudar na tradução da aplicação para o idioma de Camões? Enviem-nos o ficheiro messages.pot, que se encontra dentro da pasta locale, que nós enviamos ao autor.


Download: Easier Mount Tool 0.86
Homepage: Gtk-Apps

Exit mobile version