Pplware

Dica – Instalar o Google Music Manager no Ubuntu 11.10

Depois de alguns meses de trabalho, a Google disponibilizou oficialmente o Google Music . Este serviço permite descobrir, comprar e ouvir música online através de dispositivos Android e PCs.

Hoje vamos ensinar a instalar o Google Music Manager no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot. O GogleSMM integra com Google Music e permite organizar e reproduzir facilmente as nossas músicas a partir de qualquer lugar.

O Google Music permitirá alojar a nossa música na cloud (cerca de 20.000 ficheiros, dependendo da compressão) e desta forma podemos aceder-lhe a partir de qualquer lado a qualquer momento. Mas… infelizmente a Google decidiu que apenas o iria disponibilizar, inicialmente, para os Estados Unidos da América.

Principais características do Google Music Manager

Confira todas as características aqui

Como instalar o Google Music Manager no Ubuntu?

Para instalar o Google Music Manager no Ubuntu deve seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Vamos começar por fazer download do pacote associado ao Google Music Manager. Para isso abrimos o terminal (CTRL + ALT + T) e inserimos um dos seguintes comandos:

Para 32 bits

wget http://dl.google.com/linux/direct/google-musicmanager-beta_current_i386.deb

Para 64 bits

wget http://dl.google.com/linux/direct/google-musicmanager-beta_current_amd64.deb

Passo 2 – Instalar o Google Music Manager

sudo dpkg -i google-musicmanager-beta_current_i386.deb

Passo 3 – Para executar o Google Music Manager basta carregar no Dash Home e procurar por Google Music Manager

Depois basta seguir os passos indicamos pela aplicação.

Nota importante: Como o serviço apenas está disponível nos Estados Unidos não se esqueçam de recorrer a um proxy para estabelecer com sucesso a ligação. Usem a dica do Hugo Cura (ver aqui).

A autenticação no Google Music é realizada usando as credenciais associadas ao gmail.

Para quem ainda não conhece como funcionará o Google Music, aconselho a darem uma vista de olhos no artigo Conheça o Google Music beta e saiba como experimentá-lo!. Segundo informações este serviço tem um desempenho fenomenal e promete ser um forte rival do iTunes.

Exit mobile version