Pplware

Debian 6 “Squeeze” disponível para Download

Depois de mais de dois anos de desenvolvimento, a equipa responsável pelo projecto Debian disponibilizou recentemente o Debian 6, baptizado de Squeeze. Esta versão do Debian traz muitas novidades e mais de 10.000 pacotes disponíveis nos repositórios oficiais. O Debian é considerado uma das melhores e mais estáveis distribuições Linux e que serve de base para muitas outras distribuições, como por exemplo o Ubuntu.debian6_00

O Debian 6.0 “Squeeze” é um sistema operativo livre, e é um “2 em 1”, uma vez que para além de disponibilizar o Debian GNU/Linux, introduz também o Debian GNU/kFreeBSD como technology preview.

Pacotes disponibilizados nesta versão:

Esta versão do Debian tem suporte para correr num total de nove arquitecturas: Debian GNU / Linux: 32-bit PC / Intel IA-32 (i386), 64-bit PC / Intel EM64T / x86-64 (amd64), Motorola/IBM PowerPC (powerpc), Sun/Oracle SPARC (sparc), MIPS (mips (big-endian) and mipsel (little-endian)), Intel Itanium (ia64), IBM S/390 (s390), and ARM EABI (armel). O Debian 6.0,  sucede o ao Lenny, que foi disponibilizado à cerca de 2 anos atrás.


Licença: Debian Free Software
Sistemas Operativos: Linux
Download: Guia de Instalação
Download: Escolha aqui a arquitectura da sua máquina
Homepage: Debian

Exit mobile version