Pplware

Ter o WhatsApp a funcionar no Linux é tão simples como no Windows

O WhatsApp é hoje dos serviços que mais utilizadores ativos tem. Segundo as estatísticas, este serviço de troca de mensagens tem mais de 700 milhões de utilizadores ativos e, apesar do foco ser nas apps mobile, este serviço pode também ser usado nos desktops.

Hoje mostramos como podem usar o WhatsApp no Linux.


Em 2015 o WhatsApp passou a permitir que os utilizadores usassem o serviço através de um simples browser. O WhatsApp Web é a versão para computadores do serviço de mensagens mais popular da atualidade e, sendo uma versão web, funciona em qualquer Desktop com browser.

Como ter o WhatsApp a funcionar no seu Linux

Existem outras formas de ter o WhatsApp a funcionar no Linux, como mostraremos num outro artigo. No entanto, hoje vamos ver como usar a forma mais simples e oficial. Para isso vamos abrir o WhatsApp Web.

Em seguida, no smartphone, abra a app WhatsApp e aceda a Definições > WhatsApp Web/Desktop. Depois, para fazer o scan do código QR no Linux, usem a opção Ler código QR.

Do lado do Linux a autenticação no serviço será realizada. Podem também ativar o sistema de notificações para este serviço. Em seguida é só usar o serviço tal como acontece no vosso smartphone.

Com a quantidade de serviços que hoje funcionam através de um simples browser, a questão da interoperabilidade de apps e serviços quase já nem se coloca. Como viram, ter o WhatsApp a funcionar no Linux é tão simples como no Windows, pois o processo é igual. Num próximo tutorial vamos mostrar como ter o WhatsApp a funcionar numa app nativa.

WhatsApp Web

Exit mobile version