Pplware

antiX 16.1 – Um Linux que arranca em menos de 10 segundos

O AntiX é uma distribuição muito interessante, capaz de correr a partir de um PII com 64MB de RAM. Tendo como base o popular Linux Debian, o AntiX consegue garantir a melhor performance e disponibiliza também um conjunto de ferramentas essenciais para o dia.

Se tem uma máquina com poucos recursos, experimente já o novo antiX 16.1 Berta Cáceres.

No mundo do Linux são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque às distribuições que, em determinadas características, são diferentes das distribuições “normais”. Hoje o nosso destaque vai para a última versão do AntiX.

Como referido, a distro AntiX tem como base o poderoso Debian e está disponível para máquinas com arquitectura a 32 ou 64 bits.

O AntiX vem “artilhado” com muitas aplicações, das quais se destacam o:

Esta distribuição está disponível em três versões: Full – 4 windows managers (IceWM, Fluxbox, JWM, herbstluftwm); Base – 3 windows managers (Fluxbox, JWM, herbstluftwm); Core-Libre – sem ambiente gráfico. Esta última versão vem com o kernel 4.4.10 LTS e com as actualizações do Debian ‘Jessie’ .

Homepage: AntiX 1.6

Exit mobile version