Pplware

Ainda não abandonou o Gnome? Chegou o KDE 5.2 Plasma

No mundo Linux, os ambientes gráficos mais populares são sem dúvida o Gnome, KDE e o XFCE. O Gnome é no geral o preferido dos utilizadores mas o KDE tem vindo a demonstrar que é actualmente o mais inovador e funcional.

Depois do lançamento do KDE Plasma 5 em Julho de 2014, foi agora disponibilizado oficialmente o KDE 5.2 Plasma.

Depois de seis meses de trabalho, após o lançamento da versão 5, a equipa responsável pelo ambiente gráfico de trabalho KDE disponibilizou o KDE 5.2 Plasma. Esta versão proporciona uma fantástica experiência de utilização, disponibilizando uma interface muito mais intuitiva e moderna.

Novos componentes

Esta versão traz um conjunto de novos componentes, que transformam qualquer desktop num ambiente mais produtivo e robusto. Dos vários componentes agora disponíveis no KDE 5.2 destacam-se:

Outros destaques

Desfazer as alterações na disposição do ecrã no Plasma. Ordenação mais inteligente dos resultados no KRunner; Para isso basta carregar em Alt-Espaço para pesquisar mais facilmente no seu computador.

O tema da decoração de janelas Brisa adiciona um novo visual ao seu ambiente de trabalho, sendo agora usado por omissão.

E também os novos ícones do Brisa

Para saber todas as novidades do KDE 5.2 Plasma basta que aceda aqui.


Homepage: KDE 5.2 Plasma

Exit mobile version