Pplware

XCOM 2 chega às consolas em Setembro

Um dos grandes jogos deste ano, lançado apenas para Windows, Linux e Mac encontra-se prestes a migrar para as consolas de Última Geração.

Refiro-me ao mais recente jogo de estratégia da Firaxis, XCOM 2.

XCOM 2 é um jogo de estratégia com forte componente táctica, desenroladno a sua acção numa mecânica por turnos desenvolvido pela Firaxis Games. O jogo, que se passa 20 anos após os eventos do seu antecessor, XCOM: Enemy Unknown que levaram à derrota dos humanos contra as forças alienígenas, foi lançado no inicio do ano e agora chega às consolas de Última Geração (Xbox One e Playstation 4).

Segundo os responsáveis da Firaxis, este lançamento tardio da versão de consolas justifica-se dado que os objectivos a que o jogo se propunha inicialmente eram de tal forma arrojados que a versão PC naturalmente tomou toda a prioridade.

Trailer XCOM 2 para Xbox One e Playstation 4

XCOM 2 chega aos consoles devido a uma parceria com a desenvolvedora The Workshop, que “ajudou a Firaxis a resolver diversos bugs e outros problemas” na versão PC e agora vai comandar a transição para PS4 e Xbox One.

Tanto a versão de XCOM 2 para Xbox One como Playstation 4 estarão disponíveis em duas edições: Edição simples e Edição Deluxe (incluí 3 DLCs e o “Reinforcement Pack”).

anterior próxima

 

O dia X para o lançamento é 6 de Setembro.

XCOM 2

Exit mobile version