… radical!
Os problemas que atingiram o lançamento da nova PS4 e da Xbox One vieram ensombrar a sua reputação e deixar alguns utilizadores com receio sobre a sua compra.
São vários estes problemas e até distintos entre consolas, mas depressa alguns utilizadores conseguiram contorná-los e tornar as suas novas consolas plenamente funcionais.
Hoje trazemos a forma como um utilizador conseguiu contornar o problema do leitor de Blu Ray da nova Xbox. É no mínimo caricata a forma!
Os problemas que foram reportados pelos utilizadores na nova Xbox One são incapacitantes e impedem que esta possa ser usada por completo.
Ainda não existe solução por parte da Microsoft para estes problemas e por isso estes utilizadores ainda esperam a solução para o seu problema.
A forma que a Microsoft encontrou para manter os utilizadores contentes, passa para já pela oferta de jogos a estes utilizadores. Títulos como Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome ou Zoo Tycoon vão poder ser escolhidos.
Como estes jogos vão ser oferecidos na sua forma digital, alguns utilizadores vão poder usar já as suas consolas.
Um dos principais problemas reportados estava num mau funcionamento da drive Blu Ray da Xbox One, que não lia os discos e fazia um barulho estranho durante as tentativas de utilização.
Para resolver este problema a Microsoft deverá efectuar a troca destas unidades, quando os stocks estiverem repostos e existir a possibilidade da troca.
Mas como alguns utilizadores não querem esperar, surgiu um vídeo na Internet que mostra uma possível solução para o problema do leitor de Blu Ray.
É uma solução radical, mas que funciona. O pior é que pede levar à perda da garantia do equipamento! Vejam então como se soluciona o problema do Blu Ray da Xbox One.
Segundo o que é descrito no vídeo o problema que está a afectar o leitor de Blu Ray está num pequena engrenagem que não está alinhada e que fica correctamente colocada após as pancadas aplicadas.
É sem dúvida uma resolução muito radical e ao mesmo tempo demasiado simples para que possa ter escapado à Microsoft.
Todos os utilizadores que tenham este problema vão ter as suas Xbox One trocadas, mas até lá podem aproveitar e resolver os seus problemas à boa e velha maneira. Com umas pequenas pancadas tudo se resolve!