Yusuf Mehdi, vice-presidente sénior da IEB e Nancy Tellem, presidente da área de entretenimento e de digital média partilharam a sua visão acerca do que o futuro do entretenimento na Xbox nos reserva e anunciaram a nova Xbox 360, durante o evento All Things D: Dive into Media, que decorreu recentemente nos arredores de Los Angeles.
Nancy levantou um pouco o véu acerca dos conteúdos verdadeiramente interativos que está a desenvolver especificamente para a Xbox, no seu estúdio em LA, e deu a conhecer alguns detalhes há muito aguardados como o nome do estúdio – Xbox Entertainment Studios – e prometeu o lançamento de conteúdos originais, visionários e muito interativos. O Xbox Entertainment Studios vai ficar também responsável por eventos em direto e interativos, semelhantes à cobertura televisiva em direto da passadeira vermelha dos Grammy Awards que foi emitida em direto.
Na sua intervenção, Yusuf deu a conhecer algumas das fantásticas novidades oferecidas pela Xbox 360 e sublinhou os principais pontos merecedores de destaque de 2012:
- Já foram vendidas 76 milhões de consolas Xbox 360 a nível mundial desde o seu lançamento.
- A Xbox 360 mantém o primeiro lugar na tabela das consolas mais vendidas nos Estados Unidos da América há 24 meses consecutivos, registando vendas três vezes superiores relativamente às consolas originais Xbox
- Foram já vendidos 24 milhões de sensores Kinect a nível mundial, até ao momento
- A comunidade Xbox LIVE cresceu significativamente e regista agora 46 milhões de subscritores, o que traduz um crescimento anual de 15%
- Em 2012, as ofertas disponibilizadas na Xbox, em termos de TV e entretenimento, quase triplicaram e ultrapassaram as 100 apps costumizadas para controlo de voz da Xbox LIVE
- 2012 foi o melhor ano para a as áreas de entretenimento e jogos da Xbox
- A Xbox conseguiu oferecer mais de 18 mil milhões de horas de entretenimento em 2012, um crescimento anual de mais de 10%
- O utilizador comum gasta atualmente 87 horas por mês com a Xbox, número a que corresponde um crescimento de 10%, em termos anuais (Base: subscritores Gold nos EUA., inclui toda a atividade efetuada na Xbox)
- A utilização da app de entretenimento registou um crescimento anual de 57%, a nível global (horas de calendário 2012 vs. 2011)
- Os jogos multiplayer online também cresceram durante 2012
- A audiência da Xbox está a alargar-se e a mostrar-se cada vez mais envolvida
- Dados retirados do estudo independente Experian Simmons Spring 2012 Media, quase 40% (38%) da audiência da Xbox LIVE nos EUA diz respeito a utilizadores do sexo feminino. 54% da comunidade da Xbox LIVE nos EUA possui, pelo menos, uma criança dentro de casa.
- Desde julho, a comunidade Xbox LIVE já queimou mais de 200 milhões de calorias a utilizar a Xbox e os sensores Kinect em treinos e atividades como o Kinect Nike+ Fitness, entre outros programas de trino e jogos.
- O consumo de conteúdos “familiares” na Xbox Video apresentou um crescimento anual de 400%; o filme “The Hunger Games”, especialmente popular entre as mulheres e a faixa etária mais jovem quebrou todos os recordes de estreia na história da Xbox, quando foi lançado na Xbox LIVE.
Para mais informações acerca da participação dos oradores Yusuf e Nancy, e detalhes sobre as novidades apresentadas no evento, visite o Microsoft News Center.