Pplware

WRC 3 – Melhor simulador de Rallys do Mundo

Por Cláudio Catarino para o Pplware E finalmente chegou mais uma versão do melhor simulador de Rallys do Mundo, o WRC 3. Sempre com adrenalina, cada jogador pode estar ao volante dos melhores carros e nos melhores locais de Rally do Mundo. Nesta novo WRC podemos contar com 12 carros divididos em 3 categorias , 24 carros no modo carreira, 13 locais de Rally incluindo o Rally do Algarve e 78 etapas cheias de adrenalina. Podemos ainda pertencer a uma das 54 equipas oficiais, e “vestir a pele” de um dos nossos pilotos nacionais como, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, entre outros.

No WRC3 ainda temos à  disposição 3 modos de jogo singleplayer, “Single Stage”, “Single Rally” e “Championship”, no menu WRC Experience, que já se encontravam nas versões anteriores. Além dessas 3, temos o modo “Road to Glory”(modo carreira), onde podemos criar o nosso prórpio piloto e leva-lo ao topo da carreira de Rally. E o modo multiplayer onde temos mais 4 modos de jogo, “Single Stage”, “Single Rally”,”Championship” e “Super Especial Stages”.

Jogabilidade

A jogabilidade do WRC sempre foi fantástica e tem vindo a melhorar de versão para versão. No WRC 3 a jogabilidade é tremendamente fantástica, diferente de piso para piso, de carro para carro, o jogador consegue ter a sensação de estar realmente ao volante dos grandes carros de Rally, e sentir o ambiente desportivo que só o próprio Rally produz.

A jogabilidade difere de carro para carro. Cada carro tem as suas características que o diferenciam, e proporcionam uma maneira única de jogar. O desempenho do veículo é também um factor que diferencia a jogabilidade, por exemplo, se tivermos o veiculo danificado vamos sentir uma maior dificuldade na condução. O meio onde se desenrola o nosso jogo também é uma vertente na nossa jogabilidade, se estivermos, por exemplo, num percurso com neve notamos que o modo de jogar é totalmente diferente do que se fosse num percurso de terra, independentemente do carro que escolhermos.

É por estes pequenos grandes pormenores na jogabilidade que diferencia o WRC dos outros jogos de Rally.

Gráficos

Um dos pontos que realçam o WRC é sem dúvida a sua qualidade gráfica, das montanhas de Monte-Carlo ao areal do México, o detalhe das paisagens são de cortar a respiração. A qualidade do meio envolvente é de tão maneira intenso, que podemos dizer que por já lá passamos. Notamos certos pormenores na nossa passagem, o terreno molda-se, a neve e terra salta, e as marcas dos pneus na estrada são notórios. Os automóveis estão bem detalhados, com todos os pormenores possíveis. Pode-mos contar com o interior bem recheado e diferente de carro para carro.

Som

O som do WRC 3 é sem dúvida arrepiante. Os sons afinados e agressivos das grandes “máquinas” de corrida conseguem fazer-nos estremecer o coração e de ficarmos com os pelos em pé. Podemos notar alteração do som bem detalhado, quando temos o carro danificado,  o som reflete a avaria. Com o pormenor de  termos o nosso para-choques  danificado e podermos ouvir o som do plástico a abanar, juntamente com o som do carro. Notamos sons totalmente diferentes no carro e nos seus diferentes estados. Quando estamos a fazer drifts notamos os picos de agressividade do carro de uma maneira incrível, e sentimos algo semelhante quando estamos parados, com o carro em ponto morto ao “darmos umas aceleradelas”… o som torna-se agressivo e impressionante, que deixa de queixo caído os amantes do mundo automóvel.

Aqui fica uma pequena análise em vídeo por Claudio Catarino

Pontuação [0-10]:

  • Jogabilidade: 8.7
  • Gráficos: 8.5
  • Som: 9.0

No geral o WRC 3 é sem dúvida alguma, o melhor dos WRC’s de sempre, tendo vindo a melhorar na jogabilidade e detalhe dos cenários. O WRC continua a ser o grande nome do Rally, no mundo dos vídeos-jogos.

Exit mobile version