World War 3, o próximo jogo do estúdio indie The Farm 51, está quase a chegar (este ano ainda) e para começar a preparar as tropas, foi revelado um novo trailer para o jogo.
Venham conhecer um pouco mais de World War 3 e da brutal e frenética ação que promete aos PCs e… talvez… às consolas.
Este é um jogo bastante ambicioso. Em desenvolvimento pelo estúdio indie The Farm 51, o jogo está a ser desenvolvido por uma equipa de entusiastas de FPS (First Person Shooters) o que à partida poderá ter o condão de apresentar os requisitos mínimos daquilo a que se propõe. Isto pois World War 3 é um jogo unicamente multiplayer e sem existência de singleplayer. Estão previstos até 64 jogadores em simultâneo, em frenéticos combates envolvendo infantaria e veículos de combate.
World War 3 é um FPS militar que decorre nos tempos modernos, durante um hipotético conflito global. O mundo encontra-se em guerra e como tal, o jogo leva-nos no calor da batalha até algumas localizações reais. Cidades como Berlim, Moscovo ou Varsóvia são algumas das cidades devidamente recriadas onde os combates decorrerão mas mais cidades se encontram planeadas (sendo disponibilizadas mais tarde, talvez).
Tal como referi, o jogo assentará numa jogabilidade multiplayer e incentiva os jogadores a trabalharem em equipa para atingirem os seus objetivos.
Recentemente e com a Gamescom como pano de fundo, a The Farm 51 revelou um novo trailer de jogabilidade, onde dá para ter uma noção (bastante intensa) da jogabilidade que se pode esperar em World War 3:
Sendo jogadores veteranos de FPS e tendo durante o desenvolvimento do jogo o apoio de especialistas e consultores militares, a equipa da The Farm 51 dedicou um grande esforço em permitir um elevado grau de personalização no jogo. Armas ou veículos por exemplo poderão ser alterados a belo prazer do jogador mas, dentro dos limites daquilo que é ou não possivel fazer na vida real. Aliás, esse é um dos lemas do jogo “se for possivel na realidade então será possivel no jogo“.
De forma a aumentar ainda mais a autenticidade e realismo do jogo a The Farm 51 foi ainda mais longe e com o apoio de diversos especialistas implementou um sistema de balística como produto de inúmeros testes e avaliação dos seus resultados. Podem ver de seguida o trailer de “Making Of: Ballistic”:
Segundo a The Farm 51, não foi apenas a seção de Balística que recebeu atenção redobrada durante o desenvolvimento e áreas como a física dos veículos ou dos soldados, sistema de armadura dos veículos (entre outras) foram também alvo de intensos estudos e implementações.
Uma vez que o objetivo do jogo é o de apresentar o maior realismo possivel a The Farm 51 já prometeu também que no jogo irá haver especial atenção aos detalhes, não só no respeita às armas e veículos mas também aos uniformes e restante equipamento de cada Força Armada presente no jogo.
Pelo que é conhecido, existirão dois modos principais de jogo:
- Warzone: oferece oportunidades para combates intensos e dinâmicos em batalhas muito orientadas para o trabalho em equipe usando unidades de infantaria e blindadas, para controlo de zonas fortificadas.
- Recon: permite aos jogadores cooperarem em pequenos grupos de reconhecimento e que têm de capturar alvos de alto valor em pleno território hostil.
Entretanto gostaríamos de vos deixar com algumas screenshots de World War 3:
Requisitos Mínimos
World War 3 usa uma versão modificada do motor Unreal Engine 4, pelo que se podem esperar os seguintes requisitos mínimos de sistema:
Sistema Operativo: | Windows 7 SP1 (x64) |
Processador: | Intel Core i5-2500K CPU |
Memória: | 8 GB RAM |
Placa Gráfica: | Geforce GTX 770 or AMD Radeon HD 7870 |
DirectX: | Versão 11 |
Rede: | Banda Larga |
Espaço de Disco: | 35 GB de espaço livre |
O jogo será lançado mais para a frente neste ano (em principio) para PC e… a The Farm 51 ainda está a ponderar o lançamento para consolas.