O campeão do Mundo de FIFA Interactive World Cup, Francisco Cruz, vive momentos de glória ao lado de jogadores profissionais de futebol de todo o mundo.
Francisco Cruz esteve na Gala FIFA Ballon d’Or onde, das mãos de Wayne Rooney, recebeu o prémio do melhor jogador do mundo de FIFA Interactive World Cup. Depois deste momento de glória, Francisco Cruz jogou ainda o videojogo da EA SPORTS – FIFA 11 – com o avançado inglês tendo conseguido a proeza de vencer o profissional do desporto rei por 3-0!
Uma experiência que Francisco classifica como “inesquecível”.
Esta presença de Francisco Cruz na Gala FIFA em Zurique ficou ainda marcada por convívio que o jovem português de 16 anos teve oportunidade de viver junto dos mais ilustres jogadores de futebol de todo o mundo.
Portugal, arrecadou na edição deste ano pela primeira vez um dos mais cobiçados troféus mundiais. Francisco Cruz sagrou-se, no passado mês de Junho de 2011, em Los Angeles, campeão oficial do FIFA Interactive World Cup. O português, com apenas 16 anos de idade e oriundo de Trofa, conseguiu com este título a proeza de se tornar no mais jovem vencedor deste torneio mundial.
Francisco, que descreve a sua vitória como “mágica”, disputou a grande final em Los Angeles onde derrotou o colombiano Javier Munoz por 4-1. A Javier Munoz, Cruz deixou, apenas, o segundo lugar e a Marcos Azzi a terceira posição, depois de confortavelmente o ter derrotado na primeira semi-final. A vitória no FIFA Interactive World Cup 2011, valeu a Francisco Cruz um prémio monetário no valor de 20 000 dólares e uma viagem para duas pessoas à Gala FIFA Ballon d’Or.
A edição de 2010 do FIFA Interactive World Cup reuniu mais de 869,543 jogadores tornando-se no Maior Campeonato de Videojogos em todo o mundo (recorde confirmado pelo Livro de Records do Guiness). Em 2011, o FIFA Interactive World Cup reuniu mais de 900.000 pessoas e foi disputado ao longo de seis temporadas marcadas por dez eventos de qualificação.