Pplware

Wanted: Weapons of Fate – PC, Xbox 360 e PS3

Wanted: Weapons of Fate é um videojogo repleto de acção em 3ª pessoa desenvolvido pela GRIN e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment baseado no filme Wanted (2008). Este jogo foi publicado para PC, Xbox360 e Playstation 3.


Wanted: Weapons of Fate está inserido cerca de 5 a 7 horas após os eventos do filme, onde o protagonista Wesley Gibson continua a sua transformação de se tornar um assassino brutal cheio de capacidades e herdar o legado na Fraternidade de assassinos. Wesley continua a sua aventura com um único objectivo que é de encontrar e matar “The Immortal” o representante da Fraternidade Francesa, e descobrir a verdade sobre a sua família.

Wanted: Weapons of Fate começa com Wesley a acordar de um pesadelo que termina sempre da mesma forma, no qual um misterioso assassino mata sua mãe, Allyse. Wesley descobre que o seu apartamento foi invadido pela SWAT no qual estes procuravam algo que estava escondido numa foto da sua mãe Allyse, em que continha uma ordem de assassinato na sua moldura. Wesley após ter perseguido e matado estes agentes da SWAT, irá defrontar-se contra vários guardiões que têm o objectivo de recolher o Tear (máquina que escreve ordem de assassinato em código binário), entre eles Russo, Brumel e Arana.


Este código binário levou Wesley a uma espécie de túmulos onde se encontravam os assassinos de World Class; entre eles, Wesley encontra o corpo do seu pai mumificado, ficando com as suas pistolas que este segurava, prometendo que iria vingar-se de “The Immortal”. Wanted tem uma boa história, bem melhor que a do filme até. Ao longo do jogo irão jogar com o pai de Wesley, para poder completar o sentido da História.

À medida que o jogador for matando os seus inimigos, este ganha adrenalina que se encontra no canto direito superior em forma de balas prateadas quando está vazia e a vermelho quando contém adrenalina a qual se pode usar para curvar as balas como no filme, ajustando a rota da bala que pretende, podendo acertar em vários inimigos numa só curva.


À medida que o jogador for matando os Guardiões este irá ganhar mais espaços para adrenalina. O efeito de Curvar as balas custa um ponto de adrenalina, no qual se pode recuperar facilmente matando um inimigo com um tiro ou com ataques melee (Faca), em que neste último nos dá 2 pontos de adrenalina. O jogador também poderá usufruir da opção Bullet Time, ligeiramente parecido ao jogo Max Payne, podendo atingir vários inimigos em câmara lenta. Para podermos usar esta técnica é necessário ter dois pontos de adrenalina e precisamos de estar em cover e movermos para outro local, clicando na tecla que acciona esta acção, neste caso a tecla SHIFT.

Este jogo implica muito uso do sistema de “cover”, este mecanismo já utilizado em grandes títulos como Gears Of War, e Dark Sector, mas ligeiramente diferente de Gears Of War, pois este é actuado de uma forma rápida. Enquanto o jogador estiver em “cover”, pode optar por “blind-fire” (Wesley mete só a arma de fora, disparando levando a que o inimigo se esconda), podendo mover-se rapidamente flanqueando o seu inimigo sem este saber.

A jogabilidade do jogo é um pedaço pesado no que toca a mover-se de “cover” para “cover”, esfaqueando os inimigos com uma faca, usando os inimigos como escudo, porque passado um tempo o jogo irá tornar-se repetitivo pois será sempre a mesma coisa, sempre as mesmas animações e sempre as mesmas técnicas. Durante o jogo haverá partes cinemáticas em que o jogador apenas faz pontaria, dando outro clima ao jogo. Durante esta parte na qual o jogador apenas controla a pontaria, irá passar-se em câmara lenta, dando tempo para disparar até contra as balas que vêm dos nossos inimigos.

Nas lutas contra os Boss’s, teremos que usar sempre as mesmas técnicas, curvar as balas para os fazer sair do seu cover, e utilizar Bullet Time para os matar. Enquanto lutamos contra os Boss’s, vão aparecendo “soldados” iguais aos que se mata durante o jogo, que nos possibilita recarregar a adrenalina para podermos acabar a luta.


Os cenários das lutas dos Boss’s são limitados, pois são cenários fechados ou seja, o jogador não poderá usar a sua imaginação para derrotar o Boss a nível de liberdade e exploração.

Durante o jogo inteiro, as únicas armas que peguei foi em dois tipos de pistolas: uma Sniper e uma Machine Gun, sendo estas duas últimas apenas utilizadas em determinadas partes do jogo. Eu acho que a GRIN falhou neste ponto, pois passei o jogo inteiro a jogar com pistolas e tanto a Sniper como a Machine Gun, só podem ser usadas poucas vezes, o que tira de certa forma a piada ao jogo.

Uma coisa engraçada são os diálogos e os pensamentos de Wesley, pois em alguns casos desperta o riso, o nome que deram as dificuldades sendo “Pussy” a mais fácil, para os iniciados neste tipo de jogo, “Assassin”, considerado Médio e “The Killer” Difícil.

Wanted: Weapons of Fate contém boas texturas e bons efeitos de luz, mas nada de extraordinário que já não tenhamos visto em outros títulos. Os cenários estão bem conseguidos, pois podem variar desde aviões a Igrejas, mas estes estão limitados. Sendo assim, o jogador apenas tem um caminho para os percorrer.


Os efeitos de som e as vozes estão decentes, Wanted surgiu com inovações mas é pena nenhuma delas ter sido explorada a fundo, dado ao facto de nenhuma me ter surpreendido outro facto negativo é a longevidade, pois acabei este jogo aproximadamente em 2 horas e 40 minutos na dificuldade “Assassin”, pois “The Killer” está bloqueado. Após acabarmos o jogo podemos repeti-lo com outras personagens. Após ter acabado pela primeira vez, decidi repeti-lo novamente com outra personagem, mas nas partes cinemáticas aparece Wesley e não a personagem que escolheram, pois são pré-mades, as animações também são iguais às de Wesley, mudando só o skin do jogador.

Repetindo o jogo, a dificuldade não teve grande impacto, pois ainda acabei em menos tempo: 2 horas e 28 minutos.

Wanted: Weapons of Fate, embora tenha sido concebido de certa forma para ser repetido, este não nos incentiva a fazer tal repetição.

Os jogadores podem esperar mais “um” do que um Shooter real propriamente dito, mas este vos irá garantir imensa diversão, sendo uma compra obrigatória para os seguidores do Filme.


Homepage: Wanted

Exit mobile version