Pplware

E você? Qual é a sua Hidden Agenda?

Um dos jogos em destaque na última E3 foi o thriller Hidden Agenda, da Supermassive Games. Este titulo, exclusivo da Playstation, pode bem vir-se a revelar como uma surpresa extraordinariamente positiva tanto pela sua história, mas acima de tudo pela envolvência que irá permitir aos (até 5) jogadores que o possam jogar.


Quem gosta de policiais e tenha uma Playstation 4 deverá achar esta noticia interessante. Isto porque Hidden Agenda é um thriller policial mas com algumas nuances interessantes que o elevam a outro patamar de envolvimento dos jogadores com o jogo e entre si.

Hidden Agenda tanto pode ser jogado a sós ou em grupo mas, no entanto acredito que a maior parte da espectacularidade deste jogo passará precisamente por jogá-lo em grupo. E já vão perceber porquê…

A história principal do jogo prende-se com a perseguição a um serial killer, denominado de “The Trapper” responsável pela tortura e assassinio de diversas vitimas. A designação “The Trapper” (em português significa, quem cria armadilhas) é-lhe atribuida pois tem o hábito de deixar as suas vitimas armadilhadas de forma a que os primeiros a chegarem ao local do crime sejam também eles vitimas.

Segundo os responsáveis da Supermassive Games, no jogo, existem diversas alturas-chave em que os jogadores terão de tomar decisões cruciais para o desenrolar da trama. Pelo que foi indicado, todas as decisões tomadas pelos jogadores, irão influenciar de forma decisiva o umo dos acontecimentos e o futuro do jogo, numa sequência tipo … Efeito Borboleta.

E uma da particularidade deveras interessante de Hidden Agenda é que, graças ao serviço Playlink, será permitida a entrada em cena (via smartphone) de mais jogadores que poderão vir a ter um papel importante no desenrolar da acção. Cada jogador a jogar via Playlink terá acesso no telemovel a informações cruciais e muitas vezes privadas sobre o que se passa, sobre os outros jogadores ou inclusive … as suas prórpias Hidden Agendas.

Estas Hidden Agendas, privadas para quem as recebe, são objectivos especificos que jogador recebe do motor do jogo e conhecidas apenas quem as recebe. São estes objectivos ou tarefas que dão nome ao jogo e muitas vezes podem contrariar as opiniões e linhas de acção dos companheiros e como tal podem vir a tornar-se motivos de discórdia e de desconfiança entre os jogadores. Serão portanto, situações que se podem tornar num empecilho à relação de confiança que a equipa precisa de ter, criando momentos de desconfiança no seio da equipa.

Por exemplo, numa sala em que tenhamos tanto o nosso companheiro de equipa como um refém sob ameaça, qual iremos ajudar em primeiro?? Consoante a nossa decisao, o jogo irá reagir. Por exemplo, se optarmos pelo nosso companheiro, o refém poderá morrer … se optarmos pelo refém, o nosso colega de equipa vai-se dar mal.

Uma das conclusões que a Supermassive implica em Hidden Agenda é que neste jogo toda a gente pode morrer como resultado das nossas acções. É um jogo que se baseia na confiança … na confiança entre os personagens no jogo, e entre os jogadores que o jogam (que podem ir até 5).

Tal como os responsaveis da Supermassive indicam, é um jogo que, apesar de poder ser jogado a solo, será muito melhor disfrutado quando em grupo.

Hidden Agenda

Exit mobile version