Pplware

Voar na Wii U com Panorama View!

No passado mês de Abril foi lançado mais um aplicativo para a nova consola da Nintendo, a Wii U com o nome de Wii U Panorama View.

Panorama View é uma aplicação completamente diferente da maior parte das restantes que já existem no mercado. É, de certa forma, uma lufada de ar fresco para os videojogos com uma temática mais Zen …. mas relaxante.

Aliás, chamar-lhe videojogo pode ser mesmo considerado …estranho.

Sim, porque Panorama View acima de tudo, é uma viagem. Uma viagem a alguns dos locais mais belos do nosso planeta.

Com recurso à tecnologia utilizada pela Google para a criação do seu Street View (Google Maps), Panorama View leva-nos numa viagem tranquila, muito relaxada à descoberta de algumas localizações globais de grande beleza. Aliás, parte dessa beleza encontra-se também na forma como as imagens foram retiradas, sendo as aéreas deslumbrantes.

No decorrer da aventura, praticamente não temos controlo efectivo sobre o que se passa no ecrã. Gostaria de alertar que não se trata de um jogo no qual escolhemos o nosso destino. Creio que se poderá dizer que se trata de um vídeo através do qual viajamos pela paisagem, e no qual podemos fazer zoom, olhar em 360º e desfrutar do cenário.

É precisamente pelo facto de usufruirmos de liberdade para olhar em 360º que nos apercebemos das diferentes formas como as imagens nos são transmitidas. Ora estamos num barco, ora numa asa delta motorizada tornando-se extremamente interessante também ter essa perspectiva.

A experiência proporcionada por Panorama View é disponibilizada ao viajante no Gamepad da Wii U através do qual visualizamos o que os nossos olhos estariam a ver se estivéssemos actualmente lá, enquanto que na televisão é disponibilizado apenas o caminho à nossa frente. É, no entanto possível partilhar no ecrã da televisão a nossa visão do Gamepad e partilhar com quem quer que seja que nos acompanhe na sala de estar.

O primeiro vídeo, disponível na Demo que se pode fazer download gratuito, parece ter sido inspirado num filme de 1996, “Fly Away Home” pois ao longo da nossa aventura somos acompanhados por um bando de gansos (virtuais) que voam ao nosso lado. É … diferente mas, não deixa de ter a sua beleza.

No entanto, e contrariamente ao que a maior parte de vocês poderá estar a pensar, Panorama View não vive apenas de imagem. Também tem o som de cada localização que atravessamos. Por exemplo, existe uma determinada secção em que passamos por cima de uma aldeia italiana conseguimos ouvir o retinir dos sinos. Este pormenor consegue trazer outra sensação de imersão ao que estamos a assistir.

É uma App  que se propõe a transmitir uma experiência calma e tranquila de uma viagem a outros destinos através de cenários de grande beleza e nesses aspectos consegue atingir os seus objectivos. No entanto, corre o sério risco de faltar-lhe excitação e acção. É uma viagem com muito pouca interacção e isso pode afastar quem esteja à espera de maior controlo.

Os preços de cada viagem rondam os 1,99€ na Nintendo eShop, e as aventuras para já disponíveis são, Panorama View Carnaval, Panorama View Passeio de Riquexó, Panorama View Voo com os Pássaros e Panorama View Passeio Panorâmico .

O Pplware gostou e aconselha a quem procure na sua Wii U, uma experiência diferente e recheada de calma, tranquilidade e paisagens longínquas.


Homepage Wii U Panorama View

Exit mobile version