Pplware

Vídeo Liesel revelado para The New Colossus

Wolfenstein II: The New Colossus foi um dos jogos em destaque na recente E3, nomeadamente na apresentação da Bethesda conforme podem verificar aqui. O jogo que será lançado lá mais para o final do ano e recebeu na passada semana um novo vídeo, com o nome Liesel que… vai um pouco mais fundo que um simples trailer.


Wolfenstein II: The New Colossus é a sequela de The New Order e leva o jogador até aos anos 60 mas … numa perspectiva completamente diferente.

Imaginem que a 2ª Grande Guerra Mundial tinha acabado com a vitória dos nazis? Imaginem agora que o mundo tenha evoluído a partir de então com uma Nova Ordem mundial, controlada pelo totalitarismo alemão. Este é o pano de fundo de Wolfenstein.

Com The New Colossus a MachineGames tomou a liberdade de trazer este ambiente claustrofóbico e enclausurado para os Estados Unidos da América. Aliás, a ideia de trazer o combate para a América é bastante irónico pois os Estados Unidos da América sempre foram um país/símbolo (e orgulham-se disso) da Liberdade, pelo que lutar pela liberdade nas terras do Uncle Sam é extremamente simbólico.

Como seriam os anos 60, se a Alemanha tivesse ganho a guerra e ocupado a América? Se calhar seriam bastante diferentes, certo? O vídeo agora revelado, faz parte de uma iniciativa da MachineGames que irá lançar várias curta-metragens que têm um duplo objectivo. Primeiramente, pretendem mostrar como poderiam ser os anos 60 nua América ocupada e por outro lado vão revelando um pouco mais do jogo, seus protagonistas e história.

No universo Wolfenstein os alemães após vencerem a guerra, conseguiram grandes avanços a nível tecnológico passando a ter ao seu dispor armamento e outros equipamentos bastante avançados. Numa entrevista recente, os responsáveis da MachineGames revelaram mesmo que foi divertido pensar como teriam sido as evoluções das invenções alemãs durante esse período.

No vídeo agora lançado, pode-se ver um desses exemplos de armamento avançado: Liesel, o gigantesco cão robot.

Em Wolfenstein encarnamos o soldado e membro da Resistência, BJ Blazkowicz que surge agora mais maduro, mais sóbrio e também mais duro. BJ é um autêntico ícone da Resistência (facto que lhe arranjou muitos amigos entre os nazis, como por exemplo Frau Engel cuja missão é eliminar BJ) e luta por uma terra livre e sem opressão.

No entanto, sabemos algo mais… sabemos que ele e Anya a sua companheira de outras andanças estão à espera de gémeos e como tal, Blazkowicz luta agora pelo futuro mas a um nível muito mais pessoal… luta pelo futuro dos próprios filhos.

Mas não luta sozinho e alguns personagens seus conhecidos irão fazer as suas aparições (Caroline, Bombate, Set, Max Hass, Fergus ou Wyatt) no jogo naquela que é uma tentativa de trazer continuidade ao jogo mas ao mesmo tempo dar alguns lamirés a quem nunca jogou Wolfenstein.

The New Colossus, como não poderia deixar de ser, irá apresentar um vasto arsenal de armas. Armas como a Laserkraftwerk (perfeita para desintegrar soldados nazis) ou a Dieselkraftwerk (lançadora de granadas) serão inovações potentíssimas mas também podemos usar o simples machado, óptimo para desmembrar inimigos ou rachar capacetes (com cabeças lá dentro). Além destas existirá ainda o arsenal mais convencional a que estamos habituados em jogos do género. Uma curiosidade é o facto das armas podem vir a sofrer upgrades ao longo do jogo.

Também importante será a possibilidade de se poder usar duas armas em simultâneo durante o jogo, permitindo manobras tácticas instantâneas, sem ter de desequipar uma e depois equipar outra e mantendo assim a acção de matar nazis, continua e sem quebras.

Cada cenário tem um (ou mais) comandante próprio (boss) que, além de ser parte do objectivo desse mapa, tem o seu grau de dificuldade especifico. No decorrer do nosso ataque cada comandante tem o poder de chamar reforços quantas vezes achar necessário pelo que eliminá-lo com rapidez. Mas tal não quer dizer, eliminá-lo de qualquer forma. Por vezes a melhor estratégia é a silenciosa e New Colossus permite uma abordagem mais frontal, mas também mais silenciosa. Depende apenas do jogador.

Wolfenstein II The New Colossus será certamente um jogo a ter debaixo de olho e promete ser um dos melhores de 2017, quando for lançado em Outubro para Xbox One, Playstation 4 e PC.

 

Exit mobile version