Pplware

Video Games Live regressa a Portugal

Por Miguel Patinha para o Pplware Há certos aspectos fundamentais em qualquer videojogo actual e uma característica incondicional para além da jogabilidade, gráficos e ambiência. Falo da vertente sonora. Apesar de ser por vezes menosprezado o ambiente de um jogo como Bioshock, Resident Evil ou Silent Hill, este está totalmente dependente desta área. O que seria de Sonic sem o icónico tilintar dos anéis amarelos?

A pensar nessa importância Tommy Tallarico e Jack Wall (os dois compositores na área dos videojogos) criaram o Video Games Live, que já esteve presente no nosso país no ano passado e que irá voltar a actuar este ano.

Para quem não sabe este evento consiste em colocar uma orquestra sinfónica (esta depende do país em que a companhia esteja, no nosso caso a Orquestra Sinfonietta de Lisboa) a tocar músicas de jogos icónicos. E não só dos mais recentes. Pong, Tetris e Pac-Man também figuram nas faixas destas actuações.

Portanto contem com viagem histórica pelo mundo dos videjogos onde poderão ouvir bandas sonoras de jogos como Metroid, The Legend of Zelda, Castlevania, Super Mario, Civilization, Final Fantasy, Warcraft e até Metal Gear Solid. Em simultâneo estará um ecrã gigante atrás da orquestra a passar imagens e vídeos dos jogos em questão.

Um espectáculo a não perder onde eu próprio já estive presente o ano passado (também não perderei este regresso a Portugal) e que recomendo a quem goste ou não goste de videojogos. O espectáculo será no dia 27 de Novembro no Campo Pequeno.


Homepage: Video Games Live Portugal

Exit mobile version