O verão deste ano pode não estar a ser aquilo a que estamos habituados, mas nem por isso as novidades da PlayStation VR deixam de ser bem quentinhas.
Para o nosso querido mês de agosto está previsto o lançamento de dois jogos exclusivos para o PlayStation VR, um para os jogadores mais casuais, até podendo ser considerado um party game, e outro para jogadores mais hardcore, onde a experiência tática prevalece em relação à habilidade do jogador.
Track Lab
O primeiro é Track Lab, um jogo que nos coloca na pele de um DJ, num cenário virtual onde teremos de criar as nossas próprias músicas, juntado diferentes estilos musicais e batidas como bem entendermos, sendo possível partilhar depois as nossas criações na PlayStation Network. Este jogo utiliza os PlayStation Move como forma de interação com os diferentes equipamentos que, normalmente, constituem a habitual cabine de um DJ.
A mecânica de construção de músicas funciona da seguinte forma: existe uma grelha no nosso campo de visão, para onde se têm de arrastar diferentes blocos musicais e organizá-los para compor a nossa música, como se fosse uma espécie de construção de legos. Para aprender estas mecânicas nada como começar pelo modo Evolver, que nos ensina como tudo funciona na forma de vários puzzles, onde temos o objetivo de fazer uma luz atravessar de um ponto ao outro, tendo de utilizar os blocos musicais corretos para o efeito.
Com lançamento previsto para 22 de agosto, este título do estúdio independente Little Chicken Game Company promete fazer-nos sentir na pele o que os DJs profissionais sentem durante os festivais de verão.
Firewall Zero Hour
O outro jogo é Firewall Zero Hour, um emocionante first person shooter desenvolvido pela First Contact Entertainment. Neste jogo, onde a imersão imposta pela realidade virtual aparenta estar soberba, duas equipas de até quatro jogadores defrontam-se em vários cenários urbanos, como ruelas, escritórios e armazéns. Uma equipa ataca e a outra defende, com o objetivo de roubar informação sensível ou de impedir que a equipa adversária o consiga fazer.
Existem doze tipos diferentes de mercenários, cada um com a sua habilidade especial e skins que podem ser desbloqueadas. O arsenal disponível é composto pelas clássicas caçadeiras, metralhadoras e pistolas, para as quais também é possível desbloquear vários melhoramentos. Para dar ainda mais imersividade ao jogo, será possível adquirir o jogo em pack com o PlayStation VR Aim Controller, o periférico de plástico que simula a utilização de uma arma de fogo.
Marquem no vosso calendário o dia 29 de agosto, que é quando podem experimentar o que promete ser um dos títulos do ano para o PlayStation VR.