Pplware

Velocity 2X, nova aposta da Sierra para a Xbox One e PC

Foi com entusiasmo que no ano passado escrevi um artigo sobre um renascimento da Sierra (ver aqui), uma das fontes mais valiosas de alguns dos melhores jogos de sempre.

Para sempre ficarão na minha memória tardes inteiras de jogatanas com títulos como Kings Quest, Police Quest, Leisure Suit Larry entre outros … muitos outros.

Recentemente foi revelada uma parceria entre a Sierra e a equipa de FuturLab (estúdio independente), com a finalidade de trazer à vida Velocity 2X, um shoter arcade, para a Xbox One e Windows PC (Mac e Linux ainda por confirmar).

Velocity 2X é um jogo de plataformas de acção rápida (arcade) que apresenta uma jogabilidade retro (fazendo lembrar alguns títulos da década de 90) e que já tinha sido lançado para Playstation Vita e Playstation 4.

Apresentando um misto de jogabilidade na vertical, concedendo de liberdade do jogador mover o personagem no eixo dos Y, com o típico avançar dos jogos de plataformas na horizontal Velocity 2X tenta trazer o melhor desses dois mundos, num jogo de acção rápida e frenética.

O ritmo de jogo de Velocity 2X é bastante elevado pelo que se exige um sistema de controlo responsivo e imediato, quer seja enquanto voamos com o auxilio do JetPack, quer seja enquanto corremos pelos mapas ou mesmo quando destruímos vagas de aliens sob fogo.

Interessante o facto de haver em Velocity 2X um repositório de bordo (códex) que cataloga todo o ambiente circundante, incluindo espécies locais e tecnologias de forma a proporcionar a Kai Tana (heroína do jogo) toda a informação sobre os locais que visitou. 

Foi também revelado que as edições de Xbox One e PC terão conteúdos exclusivos na forma de challenges diários disponibilizados no jogo.

Ambas as versões incluirão também todos os packs bónus Critical Urgency e Dual Core, lançados anteriormente para as versões Playstation. O jogo contará com mais de 50 etapas diferentes repletos de aventura, acção, puzzles por resolver e as lutas finais com bosses dos níveis.

A versão Xbox One e PC sairá no Verão de 2015.

 


Homepage Velocity Game
Homepage Sierra
Homepage FuturLab

 

Exit mobile version