Os nossos dispositivos móveis estão cada vez mais integrados no nosso dia-a-dia. Usamo-los para muitas tarefas e acompanham-nos em muitos momentos.
A prática de desporto é uma área onde sempre estiveram presentes, como auxiliar, como motivador e como fonte de música.
Agora chega uma nova forma de se integrarem, como ferramenta essencial, mas numa forma diferente de fazer desporto. Através de um jogo!
O Motion Tennis Cast é um jogo recém chegado à Play Store e que permite a integração entre o Android, um Chromecast e o jogador.
Vem mostrar as potencialidades que estes três elementos têm de interagir, de forma integrada e bem sincronizada.
Este jogo de ténis tem como origem o dispositivo Android, que depois assume mais alguns papéis. Para além do centro da “parceria”, o smartphone transmite o jogo para o Chromecast e serve ao mesmo tempo de raquete, sendo o controlo do jogo.
Esta ideia é já explorada em algumas consolas de jogos, mas a novidade aqui é mesmo a sua chegada ao Android e a uma forma nova de interacção.
O Motion Tennis Cast não está limitado ao Chromecast e pode ser usado em qualquer televisão com Miracast ou com o próprio Chrome num qualquer computador.
Mas este jogo tem uma componente online que permite aos utilizadores desafiarem outros e jogarem assim um contra o outro.
Para além da componente de inovação que o Motion Tennis Cast traz, este jogo tem algumas particularidades. Os jogadores podem escolher o grau de dificuldade e quais os courts onde querem jogar, mudando assim o piso.
Este poderá ser o primeiro passo para uma utilização diferente dos smartphones no mundo dos jogos. Há outras experiências bem sucedidas de jogos que fazem uso de informação que os dispositivos recolhem (coordenadas geográficas) e que permitem uma imersividade grande.
A utilização dos sensores de movimento e a transmissão de imagens para dispositivos externos abrem assim uma nova possibilidade e criam uma nova categoria.
Testem o Motion Tennis Cast e vejam o que ele vos pode oferecer. E não se esqueçam, segurem bem o vosso smartphone ou ele pode simplesmente fugir-vos da mão!