Pplware

Vampyr, uma história escrita com sangue

Tal como as lendas, mitos e histórias de terror sobre vampiros existem há bastante tempo, também os jogos do mesmo tema existem há uma série de anos. São vários os exemplos de jogos de vampiros de sucesso que ao longo dos anos têm passado pelos PCs e consolas.

Vampyr, que temos vindo a acompanhar (ver aqui ou aqui), ainda se encontra a alguma distância do seu lançamento, mas já se apresenta como um jogo bastante interessante e com fortes expectativas.


Pelo que se sabe da história de Vampyr, podemos afirmar que será um jogo de Vampiros bastante diferente dos restantes. Acima de tudo, será um jogo com consciência e no qual todas as decisões do jogador podem, ou melhor, irão identificar que tipo de pessoa/vampiro o jogador é.

Em Vampyr somo o Dr. Jonathan Reid, acabado de chegar da 1ª Grande Guerra e encontrando uma Londres caótica e consumida pelo esforço da guerra e pela doença. No entanto, sob as sombras da cidade encontra-se algo mais… Vampiros e outros seres invadem a noite e todos os cantos escuros, amedrontando a sociedade e espalhando o medo.

Como ponto de partida para a história, é-nos dado a conhecer que após a sua chegada à cidade, o Dr. Reid é tornado vampiro e assim começa a nossa aventura. Deixo-vos com o Story Trailer revelado recentemente que ajuda a perceber um pouco sobre Vampyr:

Jonathan descobre a verdadeira cidade das sombras e começa assim uma história de dilemas e questões morais que o irão acompanhar até ao fim do jogo. Sendo Vampiro, o Dr. Reid terá de se alimentar e como é que os vampiros se alimentam? Pois, o desafortunado Dr. Reid terá de matar outros seres humanos para se alimentar.

No entanto, sendo médico, ele também tem a obrigação moral de ajudar os mais debilitados e doentes. Este é um dos pontos centrais do jogo… e uma das dualidades com as quais teremos de saber jogar em Vampyr. Se por um lado somos um médico com o juramento feito para ajudar os doentes, por outro lado, somos um vampiro sedento de sangue. Segundo a DONTNOD (Remember Me ou Life is Strange), todas estas nossas decisões e ações terão os seus resultados o que pode implicar maior ou menor empatia com os habitantes locais, por exemplo.

Entretanto, Jonathan também anseia pela cura para a sua “maldição” e durante o jogo será também um dos objetivos, tal como descobrir quem o transformou e porquê. Usando as suas capacidades como médico e o Hospital onde trabalha, Dr. Reid terá também de tentar descobrir a cura para a sua situação.

O combate também será importante em Vampyr, não só no momento de “matar a fome”, mas também para resolver encontros imediatos com outros seres diabólicos que invadem a cidade. Segundo a DONTNOD, o Dr. Reid terá uma série de habilidades que lhe permitem entrar em ação combinando o uso de armas com poderes de vampiro.

Vampyr deverá chegar a 5 de junho para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Vampyr

Exit mobile version