Pplware

Valve lança drivers para instalar o Windows 10 na consola Steam Deck

A Steam Deck já chegou ao mercado e está a ser uma surpresa muito boa para quem já a tem nas suas mãos. Este equipamento desenvolvido pela Valve promete oferecer aos jogadores todo o seu poder, num bonito e compacto hardware.

E as novas informações indicam que a empresa lançou agora os seus drivers para que os utilizadores possam instalar o Windows 10 na sua nova consola de videojogos.


Valve lança drivers do Windows 10 para a Steam Deck

A Valva parece estar mesmo empenhada em tornar a Steam Deck num sucesso a longo prazo. Para além de todas as poderosas características e dos variados jogos de peso já verificados e disponíveis, a nova consola da dona da Steam ainda tem muitas mais surpresas.

Neste sentido, agora a empresa lançou os seus drivers para que os jogadores possam instalar o Windows 10 na Steam Deck. E esta acaba por ser uma estratégia inteligente por parte da Valve, uma vez que muitos utilizadores ainda usam e estão mais habituados a esta versão do sistema operativo da Microsoft.

Assim, ao disponibilizar os drivers, os jogadores vão poder instalar o Windows 10 e ter acesso a várias funcionalidades oferecidas pelo mesmo, como se a consola tivesse sido lançada com este sistema operativo. Para já os drivers respeitam à placa gráfica, chips, WiFi, Bluetooth, entre outros.

No entanto nem tudo parece estar ainda a funcionar a 100%, pois, por exemplo, para já os drivers de áudio ainda não foram disponibilizados, uma vez que a Valve aguarda que a AMD os forneça.

Pode instalar os novos drivers aqui. Mas a Valve alerta para o facto de que o Dual-Boot com o SteamOS ainda não está disponível.

Para já, o Windows 11 ainda terá que esperar, devido a um problema com o fTPM, obrigatório no novo sistema operativo da Microsoft. Mas espera-se que o mesmo esteja resolvido em meados do próximo mês de maio.

Com estas e outras novidades, podemos mesmo avançar que a Steam Deck é um verdadeiro computador transformado em consola.

Leia também:

Exit mobile version