Pplware

Vai uma jola em Barbarous Tavern of Emyr?

O dia 25 de dezembro é um dia de festa, reunião e celebração. E quando há celebração o que há? Pois claro, bebida.

E deve ter sido precisamente com isso em mente que a QubicGames decidiu lançar o seu próximo jogo, Barbarous: Tavern of Emyr.


Dia 25 de dezembro vai abrir mais um tasco onde se poderá parar para uma cervejola bem fresca. Pelo menos para quem tiver uma Nintendo Switch à mão.

Isto, pois, a QubicGames vai lançar, no dia de Natal e para a consola da Nintendo, Barbarous Tavern of Emyr, o seu próximo jogo que se resume a… uma taverna à antiga e para gente (?!?!) de barba rija.

A ideia é simples e a jogabilidade igualmente acessível, existindo variados jogos com mecânicas semelhantes. O conceito é o de, sob a pele de Emyr (o heroi do jogo) e tal como qualquer taberneiro que se preze, manter a sua taverna aberta e os seus clientes satisfeitos e de caneca cheia.

No entanto, por detrás desta simples história de cervejas e canecas, esconde-se uma outra verdade. Acontece que Emyr já foi, em tempos, um herói bastante conhecido por todos e temido por todos os vilões. No entanto, uma grave lesão afastou-o da glória, empurrando-o para trás de um balcão.

Quem nunca teve o sonho de servir numa taverna repleta de Ogres, Anões e Elfos?

Mas pior ainda… certo dia, Emyr acorda e constata que gastou todas as suas poupanças numa taverna.

E quando podemos esperar que a desgraça de Emyr não poderia ser mais profunda, eis que surge uma nova personagem na sua vida (uma adolescente) que afirma ser sua filha.

Uma grande salada de sensações e sentimentos encontra-se na mente de Emyr e o jogador terá de ser um pouco o seu terapeuta, ajudando-o a lidar com tudo isso. Conseguirá ele manter a sua taverna em pé e com os seus clientes satisfeitos? Irá Emyr alguma vez voltar a sentir-se no papel do herói e poder aspirar a destruir o vilão? E irá Emyr aprender a lidar com o facto de ser pai?

Ao longo do jogo, e à medida que Emyr vai viajando pela terra em busca de respostas, será pedido ao jogador que sirva em diferentes tipos de tavernas. Cada qual com a sua clientela (Humanos, Elfos, Ogres, Anões, …) o que é o mesmo que dizer, cada qual com os seus desafios e exigências.

As mecânicas são simples ao longo de 60 níveis distintos e 5 tavernas distintas. O jogador terá assim de conseguir aceitar os pedidos de cada cliente e de os satisfazer. Se demorar demasiado tempo, o caldo está entornado com a clientela. Mas se o serviço for rápido e eficiente, os bolsos de Emyr cedo ficarão cheios de ouro e diamantes.

Como é? Vamos dar uma ajuda na Taverna do Emyr?

Barbarous Tavern of Emyr será lançado a 25 de dezembro para Nintendo Switch.

Exit mobile version