Call of Duty Duty Championship, a competição patrocinada pela Xbox e que decorreu no mês passado, foi um autêntico sucesso e bateu recordes ficando registada como o maior evento ao vivo até agora transmitido no Xbox LIVE, bem como o torneio de videojogos ao vivo com maior audiência em simultâneo transmitido pela Twitch TV.
Seguindo directamente de Call of Duty Duty Championship, surge Call of Duty: Black Ops II Uprising, que já se encontra disponível.
Para já apenas na Xbox Live … mas com as restantes plataformas prontas também para o receber num futuro próximo.
Este segundo DLC para Black Ops II, inclui quatro novos mapas multiplayer com jogabilidades e localizações diversificadas, bem como uma nova experiência com os nossos bem conhecidos zombies de Call of Duty, cuja inclusão no jogo, pessoalmente não aprecio.
“Mob of the Dead” é a nova investida dos zombies em Black Ops II e conta com a participação de alguns actores de Hollywood bastante conhecidos, como Ray Liotta, Chazz Palminteri, Joe Pantoliano e Michael Madsen como quatro prisioneiros que tentam fugir de uma Alcatraz infestada de zombies. Pelos vistos o sistema prisional norte-americano também está em crise, agora que andam a contratar zombies para guardas-prisionais.
“Uprising traz tanto criatividade como paixão aos jogadores de CoD, através da inclusão quatro incríveis novos mapas multiplayer e uma inteiramente nova e ambiciosa experiência Zombie, ‘Mob of the Dead’“, afirmou Mark Lamia, da Treyarch. “Tentámos adicionar novas mecânicas à jogabilidade dos novos mapas multiplayer, e incluímos um sistema de desafios dinâmico, obrigando o jogador a adaptar-se a cada momento ao que se passa também com o próprio cenário. E com ‘Mob of the Dead’, a equipa levou os limites da ficção a um novo patamar, com o auxilio de grandes nomes de Hollywood“.
Uprising estreia quatro novos mapas multiplayer, localizados em diversas zonas do globo:
- “Magma” corresponde a uma moderna aldeia japonesa localizada numa zona instável repleta de erupções vulcânicas que, dinamicamente, alteram o próprio ambiente;
- “Encore” ocorre no decorrer de um festival de música em Londres e potencia combates de proximidade ou encontros run-and-gun;
- “Vertigo” coloca-nos num mega edifício futurista na Índia, com vários andares e localizações diferentes que oferecem ao jogador inúmeras oportunidades estratégicas;
- “Studio” trata-se de um remake de “Firing Range,” um dos mapas multiplayer mais apreciados do original Call of Duty: Black Ops. “
Call of Duty: Black Ops II Uprising já se encontra disponível no Xbox LIVE por 1200 Microsoft Points.