Pplware

Uncharted: Drake’s Fortune na 7ªArte.

Se antes já era, agora ainda mais é verdade. Uncharted está a caminho da 7ªArte e em declarações avançadas ao LA Times, David O. Russell realizador do filme adianta mais alguns pormenores.

Tem-se tornado num fenómeno cada vez mais banalizado, a passagem dos jogos para os ecrãs. Muitas vezes com resultados que ficam um pouco aquém do esperado, mas algumas outras resultando em bons filmes, alguns dos quais já com várias edições lançadas e inclusive já suplantando a realidade do jogo,como por exemplo o Resident Evil.

Voltando ao nosso tema, David O. Russell adianta então um pouco sobre o enredo do filme. Segundo o realizador, ‘Drake’s Fortune’ terá a sua história baseada numa família de ladrões e apresentará ainda um enredo global.

Segundo a mesma fonte, Russell acrescenta que já se encontra em fase avançada da criação do enredo do filme e que o avanço na mesma pode-se comparar a “It’s a locomotive,“. Poderá isto indicar que o filme ainda chegará antes da data prevista de 2013???

Quanto à história, ao contrário do filme que centra a trama em volta de Nate Drake (descendente de Sir Francis Drake) e a sua quest por um tesouro perdido numa ilha longe da civilização, Russell planeia expandir os limites do filme de forma a incluir a família de Drake, num cenário global onde poderão intervir algumas das mais importantes personagens internacionais.

This idea really turns me on that there’s a family that’s a force to be reckoned with in the world of international art and antiquities … [a family] that deals with heads of state and heads of museums and metes out justice,” afirma Russell.

We’ll have the family dynamic, which we’ve done in a couple of movies now,” adianta Russell, “And then you take that and put it on the bigger, more muscular stage of an international action picture, but also put all the character stuff in it. That’s a really cool idea to me.

Entretanto Mark Wahlberg, que vai personificar Nate Drake no filme, afirmou recentemente também que embora ainda não tenha lido a parte do guião já escrita por Russell, mas que já tem uma ideia de que será uma adaptação de jogo completamente diferente do que se tem visto até agora, “To me what a lot of those other movies lack is the level of character and heart,“. (Wahlberg para os que não se lembram já encarnou “Max Payne.”)

Resta-nos agora saber se o resultado final será bom. Creio, sinceramente, que o jogo tem bastante potencial para ser transformado numa boa história de cinema. De qualquer forma reside a dúvida se um realizador com o Curriculum de Russell consegue fazer brilhar ainda mais alto a estrela de Nate Drake. Russel, no seu ainda curto percurso como realizador tem já, no entanto, alguns títulos de interesse, tais como “Os 3 Reis”, “Soldiers Pay” ou “Flirting with Disaster”, agora apenas temos de esperar para saber se a sua incursão pela adaptação de videojogos para o cinema se processa da melhor forma.

Gostaria de saber o que acham deste fenómeno de passagem de videojogos para o cinema e de filmes para videojogos. Acham que faz sentido? Acham que descaracteriza de certa forma o formato original? Acham que dá uma maior abrangência ao jogo/filme? Gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado!

Exit mobile version