No passado dia 19 de Agosto deste ano, chegou Xenoblade Chronicles ao nosso País, numa edição especial, acompanhada de um comando Classic Controller Pro vermelho. Esta aventura começou quando o autor de Xenoblade Chronicles, Tetsuya Takahashi, viajava para casa de comboio e teve uma ideia intrigante: e se existissem pessoas a viver no interior de gigantescos corpos de deuses que se confrontavam numa luta eterna? Esta é a premissa que levou à criação dos deslumbrantes mundos de Bionis e Mechonis, onde decorre o drama celestial de um dos jogos de aventura e ação mais esperados do ano e que já reúne a aclamação de crítica especializada no Ocidente e Oriente.
Escala e detalhe são duas características essenciais de um jogo que apresenta mais de 100 horas de conteúdo e que fará os jogadores sentirem-se verdadeiramente imersos num mundo interminável e com total liberdade de movimentos. “Queria fazê-lo de forma que mesmo que fosses até à extremidade do mapa, não o encontrarias vazio. Queria assegurar que onde quer que fosses, existiria algo à tua espera, quer fosse algo que procuravas, uma missão ou um monstro terrível”, explica o criador do jogo, Tetsuya Takahashi. “Em determinados locais, também queria ter locais isolados que fizessem os jogadores pensar: ‘uau, existem áreas tão lindas neste mundo’”.
Exploração, combate em tempo real, uma narrativa rica e personagens construídas para criarem uma relação de afetividade com os jogadores são o corpo e a alma de Xenoblade Chronicles. A prestigiada publicação japonesa Famitsu deu-lhe quase a nota máxima (36/40) enquanto as edições britânicas das respeitadas publicações online IGN e Eurogamer concordam que Xenoblade Chronicles é “o melhor RPG japonês desta geração” de consolas.
A expectativa dos fãs em relação a Xenoblade Chronicles foi de tal grandeza que a sua relação com o jogo precedeu largamente o seu lançamento. Primeiro a comunidade de jogadores teve a oportunidade de votar numa capa alternativa para o jogo e agora tem a oportunidade de ver vídeos exclusivos num canal do Youtube dedicado.
É neste Canal do Youtube (aqui) de Xenoblade Chronicles que os jogadores podem visionar os episódios da série “Let’s Play: Xenoblade Chronicles”, que consiste num conjunto de sete vídeos, lançados semanalmente, que lançam um olhar privilegiado sobre os dois mundos do jogo, Bionis e Mechonis, e apresentam em detalhe os seus habitantes e personagens.
Pelo caminho, estes vídeos servem de manual para os jogadores, explicando-lhes como se processa o cumprimento de aventuras, a aquisição de equipamento e a interação com as personagens ou dando dicas sobre as melhores táticas de combate.
E tudo legendado em português: basta clicar no ícone “CC” na janela de visualização de cada vídeo.