Grande parte da magia da E3 é precisamente a de criar um fenómeno de “salivação em massa” a milhões e milhões de jogadores por esse mundo fora, à medida que as noticias sobre futuros lançamentos e outras novidades são reveladas.
Os principais players do mercado encontram-se presentes e de uma forma ou de outra, lançam nesta altura as suas cartadas mais fortes.
A Ubisoft não é excepção.
A Ubisoft é uma das grandes editoras do Mundo dos Videojogos e como tal, não poderia deixar de estar presente na Maior Feira de Videojogos do Mundo.
E são diversas as novidades que a Ubisoft revelou na conferência de imprensa que a marca lançou no dia 13 na abertura da E3.
Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
Um dos jogos que aos poucos vai começando a gerar altas expectativas é Ghost Recon: Wildlands que, segundo a Ubisoft, verá a luz do dia no próximo mês de Março (2017) para Xbox On, Playstation 4 e PC.
Na E3 foram revelados novos trailers para Wildlands, desbravando um pouco mais da penumbra em que este jogo de 4 jogadores de open world, se encontra ainda.
Wildlands apresenta-nos o Cartel de Santa Blanca que controla as Wildlands e as suas populações, à base da força e do medo. Os Ghosts são assim chamados para derrubar esta organização criminosa.
Entretanto foi também revelado o primeiro trailer de gameplay para Ghost Recon Wildlands (El Pozolero Takedown Mission), no qual podemos assistir algumas das opções à disposição do jogador para derrubar o cartel de Santa Blanca.
Watch Dogs 2
O regresso dos “Cães de Guarda” (Watch Dogs do inglês) está para breve e a Ubisoft não deixou passar a oportunidade para o reforçar na E3.
A premissa de Watch Dogs 2 é simples: todos nós somos reféns da abundância de tecnologia existente em todo o lado. Usada por organizações indevidas, essa tecnologia consegue controlar-nos e limitar a nossa vida. Usando as habilidades e o anonimato típicas dos hackers, a nossa personagem, Marcus Halloway (o hacker que personificamos no jogo) luta contra essa opressão tecnológica.
O trailer ‘Hack Everything‘ mostra-nos em como Marcus Halloway, consegue usar a cidade de San Francisco como o seu playground para os seus gritos de “Basta!”.
Eliminar inimigos, efectuar manobras de parkour e conduções a grande velocidade pelas ruas, controlar contas bancárias, drones, guindastes, telemóveis, são alguns exemplos daquilo que Watch Dogs 2 oferecerá ao jogador…. tudo é possivel pois tudo se encontra interligado.
Steep
Revelado para PC e para consolas este é um jogo de desportos radicais para quem aprecia sensações fortes e que apresenta como característica, o facto de se passar num open world aberto à exploração mas acima de tudo, aberto à imaginação de o explorar das formas mais radicais.
Segundo o trailer revelado, Steep permite-nos uma total liberdade de movimentos e exploração nos Alpes ou no Alasca. Num jogo que aposta em injecções de Adrenalina a quem o jogue, a solo ou com outros companheiros de manobras, o jogador poderá aventurar-se em corridas insanas pelas neves eternas usando skis, wingsuits, snowboards, ou mesmo parapente.
South Park: Fractured But Whole
Dos responsáveis da série mundialmente conhecida South Park, chega no próximo dia 6 de Dezembro South Park: Fractured But Whole. A Ubisoft revelou na E3 dois trailers para este jogo que parece que vai mesmo ver a luz do dia no final deste ano.
South Park: Fractured But Whole, é um jogo de acção com mecânicas RPG e um sistema de combate dinâmico inovador que permitirá controlar o tempo e espaço em combate, que coloca a eterna questão sobre os nossos ombros “O que somos nós? Somos aliens, maravilhas high-tech, ou mutantes geneticamente alterados?”
Em Fractured But Whole o jogador poderá criar e personalizar o seu próprio herói o que inclui as respectivas vestimentas, a própria história do seu herói, ou mesmo os super-poderes à disposição.
O jogador poderá ainda recrutar até 13 personagens para a sua party incluindo Mysterion, The Human Kite, e o próprio The Coon.
South Park: Fractured But Whole
For Honor
For Honor foi uma confirmação que a Ubisoft revelou na sua conferência de imprensa e acredito que vai dar que falar. Pelo menos pelo pouco que se consegue ver nos trailers agora revelados, promete … promete bastante.
Trata-se de um titulo de acção medieval com mecânicas hack’n slash que apresenta uma história em redor de um personagem, Apoleon. Apoleon é um guerreiro medieval, que segundo o trailer de gameplay também revelado, já se envolveu (e sobreviveu) a inúmeros conflitos com os mais variados intervenientes (samurais, vikings e mesmo cavaleiros medievais).
O jogo será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Star Trek: Bridge Crew
Durante a conferência de imprensa da Ubisoft, foi ainda revelada aquela que será uma das grandes bombas do ano: Star Trek: Bridge Crew.
Trata-se duma experiência de realidade virtual na qual os jogadores de uma forma cooperativa, assumem o controlo da U.S.S. Aegis, uma nave irmã da Enterprise ao serviço da Federação. A história centra-se em redor do envio da Aegis para uma zona inexplorada na vastidão do espaço, denominada de A Fossa, na tentativa de encontrar um planeta habitável para os sobreviventes Vulcanos (que se safaram quando o seu planeta foi destruído).
Pelo caminho o jogador irá encontrar planetas e localizações diferentes e extraordinárias bem como irá encontrar também algumas anomalias espaciais repletos de perigos desconhecidos. Serão ainda frequentes alguns encontros com os Klingon que também patrulham a área.
Este jogo terá como grande novidade o uso do headset de realidade virtual para controlar a nave, podendo interagir de diferentes formas como por exemplo, “disparar a velocidade warp, proceder a scanning de objetos alienigenas ou mesmo transmitir imagens para o ecrã principal da nave“.
Acredito que as expectativas se encontram bem altas em redor Star Trek: Bridge Crew. Um jogo a ter debaixo de olho!
Grow Up
Neste estranho jogo, sequela de Grow Home de 2015, somos um Botanical Utility Droid (BUD) , um robot que tem de salvar o seu planeta natal e para isso tem de apanhar as sementes de uma planta gigante.
Num mundo estranho e repleto de seres diferentes, B.U.D. terá de fazer crescer a planta e usar as suas capacidades de montanhismo para a fazer crescer ainda mais. Um jogo diferente que aposta em mecânicas diferentes e que pode vir a revelar-se bastante interessante.
Será lançado ainda este Verão para PC, Xbox One e PlayStation 4.
E estas foram algumas das novidades e/ou confirmações que a Ubisoft revelou na sua Conferência de Imprensa de KickOff da E3 de 2016. Acredito poder-se afirmar que o final deste ano e inicio do próximo vai ser pródigo em grandes lançamentos e com títulos de valor acrescentado (não só da Ubisoft mas também de outras editoras) .
Posso afirmar que não tenho qualquer reserva ao afirmar que da lista acima indicada vão sair alguns dos melhores jogos de 2016 e aconselho todos (e a mim também, claro) a mantê-los debaixo de olho.
E vocês? Também partilham da opinião que este final de ano será um ano bom para os amantes de bons jogos?
Entretanto mais novidades serão disponibilizadas no decorrer desta E3, pelo que … stay tuned!