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The Sinking City: Raciocinar, deduzir e concluir

The Sinking City, tal como o Pplware aqui revelou, é um trabalho da Frogwares que nos tem criado bastante curiosidade.

O jogo baseia-se no rico Universo e na brilhante mente de HP Lovecraft. Recentemente recebeu então um trailer onde se explica a forma como vai obrigar o jogador a raciocinar, deduzir e decidir, durante o processo de investigação.


Baseado na mente e trabalho de HP Lovecraft, The Sinking City decorre em Oakmont, no Massachusetts. Em resumo, o jogador é colocado na pele de um investigador privado Charles Reed.

Reed surge como um personagem que também apresenta os seus próprios problemas e demónios pessoais. Assim, tem de investigar misteriosos eventos (sobrenaturais) que acontecem em Oakmont, incluindo uma misteriosa inundação (que dá nome ao jogo).

O vídeo agora revelado, destaca o funcionamento interno do sistema de investigação único do jogo. Dessa forma, obriga os jogadores a pensar, deduzir e tirar as suas próprias conclusões, possivelmente erradas.

De acordo com a Frogware, o jogo aparenta vir a ser exigente para com o jogador. Poderemos esquecer dicas óbvias e facilitismos a que estamos habituados. Seja como for, isso não é propriamente mau. Aliás, quando desenvolvido e implementado de uma forma sensata acaba por ser uma mais-valia para o jogo e recompensador para o jogador.

The Sinking City será um jogo exigente que obrigará o jogador a pensar e a tirar as suas próprias conclusões

O jogador (na pele do investigador Charles W. Reed), terá de proceder às suas investigações e deduções de forma natural e só contará consigo próprio. Não haverão marcadores no mapa, nem NPCs que apontem na direção certa. Nada disso. O processo de investigação depende acima de tudo de observação e dedução e é precisamente isso que o jogador terá de fazer.

Pelo caminho irá errar muitas vezes…

No entanto, existirão algumas ferramentas para ajudar a minimizar toda esta sensação de nos encontrarmos perdidos. Por exemplo, existe o “Mind’s Eye” que permitirá descortinar pormenores. Além disso, esperam-se detalhes importantes nos cenários ou o “Retrocognition” que providencia ao jogador a capacidade de re-imaginar os eventos que aconteceram em determinada cena de crime.

Em breve disponível para PC, PS4 e Xbox One

Dito isto, é facilmente compreensível que o lema da Frogwares seja “No hand holding” ou em português “Sem mão por baixo”.

The Sinking City será lançado no final deste mês, dia 31 de março, para PS4, Xbox One e PC.

The Sinking City

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