Pplware

The Persistence chega a tempo do Verão

O jogo de horror da Firesprite Games, The Persistence, vai chegar a tempo do verão às consolas Playstation 4. Com suporte para VR eis mais um título que promete utilizar todas as potencialidades da Realidade Virtual.


Não se pode dizer que a Firesprite Games seja completamente virgem nestas andanças pois já participou no passado em The Playroom VR, por exemplo. Dessa forma, encaramos que The Persistence tem bastante potencial para ser bem sucedido.

O jogo passa-se num futuro algo distante: ano 2521. Encontramo-nos no interior de uma nave cientifica que desde cedo descobrimos que algo se passou. Pelos trailers podemos ver um ambiente pesado e denso que para o uso do VR promete muitos sustos valentes (desde que a Firesptite assim o queira).

A nave, com o nome de The Persistence encontra-se repleta de inimigos (membros da equipa transformados em zombies??) e pelo que foi indicado, existe uma grande variedade dos mesmos, com forças e ataques diferentes. Foi ainda dado a conhecer que teremos a ajuda de um grupo de sobreviventes na tentativa de fugir da nave que se encontra irremediavelmente atraída para a destruição por uma estrela em colapso.

O jogo apresenta ainda a particularidade de conectar vários amigos em simultâneo que poderão, a partir dos respetivos smartphones ou tablets, visitar a nave e interferir diretamente no desenrolar da história, a teu favor…ou contra. Quem utilizar os dispositivos móveis pode por exemplo, desativar (ou ativar) armadilhas.

Segundo a Firesprite, o jogador poderá encarar a ação à lei das balas mas o próprio jogo incentivará ao recurso de uma atitude mais stealth.

anterior próxima

The Persistence chega à Playstation 4 e ao PS VR a 24 de julho… bem a tempo do Natal.

E vocês? Gostam deste tipo de jogos?

Exit mobile version