The Order 1886, um dos jogos mais esperados deste ano e que será lançado em exlclusivo para a Playstation 4, foi recentemente um pouco mais desvendado.
O jogo, a ser produzido pela Ready At Dawn, apresenta aos jogadores uma visão única de Londres da Era Vitoriana, em que o homem usa tecnologia avançada para combater um poderoso e antigo inimigo.
Como membro de uma ordem de cavaleiros de elite, o jogador vai-se juntar a uma guerra centenária que irá determinar o curso da História para sempre.
The Order: 1886 reescreve a História ao introduzir uma visão única da Londres da era vitoriana, onde os mitos e a tecnologia coexistem. Como membro de uma ordem de cavaleiros de elite, junta-te a uma guerra centenária que irá determinar o curso da História para sempre. Criado pelo aclamado estúdio Ready At Dawn, The Order: 1886 será lançado em exclusivo para a PlayStation®4 (PS4™) no início de 2015.
SINOPSE DA “JUDGES DAY DEMO” |
A realidade e a dificuldade da guerra é evidente nesta cena que segue Galahad, Percival e Lafayette enquanto vão em auxílio de Isabeau e dos polícias presos num tiroteio com as forças rebeldes num beco sem saída. O pó e a sujidade da cidade fazem parte do cenário do beco, onde o século XIX de Londres está também em primeiro plano.
O jogador deve primeiro usar um sistema de cobertura para escapar do fogo inimigo, ao usar a Thermite Rifle para distribuir fogo sobre os rebeldes situados acima. Quando um dos polícias é baleado e permanece vulnerável no meio do beco, Galahad e Lafayette arrastam o polícia para uma loja vizinha abandonada, enquanto Malory e Isabeau lançam fogo de cobertura.
Pouco antes da fuga segura do grupo, uma bala rebelde fere Malory e abre um corte no seu pescoço. Este é o lugar onde vemos o uso da Blackwater e o seu respetivo poder de cura, à medida que Malory coloca um pouco do líquido no seu pescoço. Os cavaleiros devem agora encontrar uma saída, e Galahad olha para um aquecedor a óleo a bloquear uma abertura. Ele cunha a munição da arma Thermite na pilha de escombros e inflama-o, usando a arma como uma ferramenta para o progresso. No entanto, este sucesso é refreado pela morte do polícia, que sucumbe com ferimentos no chão do posto rebelde.
O grupo emerge de volta nas ruas de Whitechapel e segue para o hospital. Prestes a rebentar uma casa em ruínas, encontram um outro grupo de rebeldes, mais organizado do que o último – usando um apito para comunicar entre si e estrategicamente flanquear os Cavaleiros. É aqui onde Galahad usa o Blacksight, um estado mental que lhe permite atingir seus inimigos e executar ataques de pistola com precisão. Depois de derrotar as reservas rebeldes, o jogador tem a opção de explorar por escalada uma parede à direita da tela. Ao subir a parede, uma sala secreta acima das ruas é revelada, na qual o jogador encontra documentos que ampliam ainda mais a profundidade do mundo e a sua história. Entretanto, o quarto é um beco sem saída e o grupo avança ainda mais pela rua fora, onde serão presos pelas forças rebeldes. Eles devem encontrar um atalho para o hospital a partir da posição de cobertura que lhes é habitual. Neste ponto, o monóculo é utilizado para explorar a estrutura enfraquecida à frente, que pode ser destruída.
Antes que Galahad possa explorar a barreira enfraquecida, um rebelde fortemente armado surge do alto, empunhando uma arma familiar que se pensa ser usada somente pela Ordem. “Thermite”, grita Isabeau, com os Cavaleiros a tentarem arranjar cobertura. A demo faz “fade out” para um ecrã negro.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DA DEMO |
História e Mitologia colidem
- Fruto de uma meticulosa pesquisa, a definição de realidade alternativa de The Order: 1886 é extrapolada a partir de relatos verídicos. Igualmente exigente é a fidelidade com que os seus ambientes devastados pela guerra e os seus personagens foram criados. Esta atenção ao detalhe melhora a experiência de jogo, infundindo cada momento de tensão, cada anacronismo, com credibilidade, abrindo caminho para um espanto genuíno.
- A demo apresenta a complexidade com que a arquitetura e elementos do ambiente da era vitoriana de Londres são apresentados. A calçada, a alvenaria, as construções e interiores específicos da época foram todos construídos a partir de registos históricos, introduzindo uma textura realista a cada momento de exploração.
Uma outra Londres do século 19 devastada pela Guerra – Inimigos por todo o lado
- O conflito desponta na versão de Londres do século XIX de The Order. Os rebeldes convenceram os Cavaleiros da Ordem a representar um jogo de poder por aristocratas britânicos, declarando guerra total contra Galahad e seus homens. No entanto, a ameaça de Londres é muito maior. Nas sombras espreita um tipo muito diferente de ameaça, uma ameaça que a Ordem jurou pela própria existência combater.
- Centenas de anos antes de nossa versão de 1886, a Humanidade evoluiu e um subconjunto de pessoas tornou-se “geneticamente diferente”, assumindo traços humanos. A população chama-os de “Half”. Por volta do século XIX, a maré vira, com o advento das revoluções industriais e humanos tomar vantagem, e é aí que encontramos os nossos cavaleiros no jogo. A rebelião necessita da sua atenção imediata, mas distraírem-se da ameaça da raça Half é uma distração perigosa.
Gadgets e armas fantásticas
- Para enfrentar os perigos de um mundo desconhecido em conflito, os jogadores terão acesso a tecnologia avançada. Cada momento – quer seja quando Galahad chama os seus colegas usando o Communicator, ou os membros da Ordem causando estragos em forças rebeldes com o poder incendiário da M88 Thermite Rifle – enriquece a mistura entre ficção e realidade.
Imersão cinematográfica
- A apresentação fílmica única de The Order: 1886 foi desenhada para reproduzir a textura de filme e usar técnicas cinematográficas de movimento real para enfatizar o desempenho das personagens dramático e o realismo.
- À medida que os Cavaleiros atravessam a cidade a caminho do hospital, todos os tipos de iluminação e efeitos ambientais trazem a incrível sensação de explorar a zona de conflito à experiência. As partículas de poeira estão suspensas no ar em frente da câmara, enquanto efeitos de profundidade de campo criam camadas de ação em cada cena.
Ação intensa na terceira pessoa
- A Londres de The Order é incansável e corajosa. Nenhum prédio ou rua está inteiramente seguro da violência rebelde… ou pior. Uma mecânica de cobertura, em conjunto com uma perspetiva na terceira pessoa, armas que oferecem tanto risco como proveito em usar, possibilitam uma experiência de jogo tão intensa quanto o mundo envolvente.
- Sequências de combate que se desenvolvem realisticamente. Puxar um companheiro para fora do tiroteio não faz terminar a batalha; Galahad ainda deve apontar e disparar contra os seus inimigos à medida que eles retiram.
- O combate corpo a corpo é cruel e incrivelmente tenso. Há imensas formas através das quais podemos desferir um golpe nas defesas de um inimigo. A apresentação cinematográfica emocionante permite momentos de alta tensão, como na nossa demonstração de Fevereiro – onde Galahad se esforça para pegar uma arma enquanto luta com um rebelde.
- Com Blacksight, entra num estado único que permite a Galahad concentrar as suas habilidades na execução de ataques precisos.
Motor de jogo avançado, tecnologias e sistemas
- Técnicas avançadas de iluminação, plena captura de performance, etc.