Como já tive ocasião de referir por diversas vezes, sou um dos muitos milhares que espera pacientemente pelo lançamento de The Last Of Us.
É portanto, com um misto de frustração e de entusiasmo que recebo e partilho esta noticia convosco.
Se por um lado é facilmente compreensível o porquê do sentimento de frustração confesso que me sinto também entusiasmado com este anuncio pois, acima de tudo revela uma coisa … preocupação da equipa da Naughty Dog em nos presentear com um produto completo.
Quantas vezes não nos deparámos já com jogos que foram lançados e que deixam claramente ficar a ideia de que foram colocados à pressa no mercado, e que se apresentam inacabados?
E quantas vezes já foram jogos sacrificados face ao poder do marketing e da necessidade de os colocar rapidamente nas prateleiras?
Pois é … a resposta é … demasiadas vezes.
Por isso é que recebo esta noticia de adiamento com alguma dose de entusiasmo pois, pessoalmente acredito que isso significa, tal como mencionado por Neil Druckmann, Creative Director da Naughty Dog que se trata duma medida de precaução para evitar que o jogo caia em algum tipo de desgraça quando sair para as lojas.
“Quando entramos na fase final de desenvolvimento de The Last of Us, percebemos o quão grande é a jornada de Joel e Ellie no jogo. Mas em vez de cortar os cantos ou comprometer nossa visão, chegamos à difícil decisão de que o jogo merecia algumas semanas extras para garantir todos os detalhes de The Last of Us corresponderiam aos padrões internos de qualidade da Naughty Dog.” referiu Neil Druckman.
Vamos aguardar e como em tudo, apenas “depois de lavar dos cestos acaba a vindima” portanto, só quando sair o jogo poderemos tirar conclusões mas para já, não vejo este adiamento como uma má noticia.
Espero é que não hajam mais … 🙂