Em fase de acesso prévio.
Corria o mês de novembro quando tivemos as últimas notícias de The Elder Scrolls: Blades e até chegaram a existir rumores de que o jogo poderia ter sido cancelado pela Bethesda. Agora, finalmente, já está disponível para testes, na Play Store da Google, para dispositivos Android.
Adivinha-se já um lançamento oficial deste cobiçado jogo. Note-se que, por via da regra, a fase de acesso prévio significa uma apresentação / disponibilização já agendada pelo estúdio. Assim sendo, temos boas notícias para si que também estava à espera do The Elder Scrolls: Blades, agora para Android.
O novo título da Bethesda no Android – The Elder Scrolls: Blades
Este famoso estúdio norte-americano já está a deixar os primeiros jogadores testar o seu novo título. Tudo isto com o intuito de apurar (e resolver), quaisquer erros de maior na primeira versão, estável. Para tal, os felizes selecionados já receberam um convite para experimentar todas as novidades em dispositivos Android.
O título já está disponível na Google Play Store e dar-lhe-á acesso a um pequeno demo ou versão de demonstração. Em seguida, ser-lhe-á pedida a sua conta (credenciais) da Bethesda. Aqui, na eventualidade de não se ter inscrito previamente para usufruir do acesso prévio ao jogo, será o fim da linha – para já.
Nesse caso, verá uma imagem similar à que apresentamos acima, refletindo a postura de cautela da Bethesda, uma vez que as primeiras versões de todo e qualquer jogo são, por norma, suscetíveis de apresentar algum erro ou instabilidade. Assim, só os utilizadores previamente registados é que poderão usufruir do early acess.
A versão de acesso limitado para Android
É propositadamente limitada segundo as condições previamente citadas. Contudo, pode registar-se aqui na PlayBlades, através da plataforma da Bethesda. O registo é gratuito e dar-lhe-á a possibilidade de jogar as primeiras fases, antes de todos os demais.
Ainda assim, de acordo com a AndroidPolice, contem com várias opções de compra dentro do jogo. Aliás, até mesmo na versão de acesso prévio já temos o sistema de compras ativo. Note-se que o jogo é (e deverá continuar a ser) de instalação gratuita, estando a rentabilização do mesmo, no seu interior.
Um sistema deveras familiar, baseando-se na compra de caixas específicas (preço) com conteúdo aleatório – ou loot boxes. Os preços variam imenso, desde as caixas gratuitas até aos planos mais caros que podem chegar aos 99 dólares, possivelmente superando os 100 euros.
The Elder Scrolls: Blades
Homepage: Bethesda Softworks LLC
Preço: Gratuito
Em síntese, já era de esperar – e é perfeitamente compreensível – que a Bethesda queira rentabilizar este jogo de forma convencional. É um sistema com provas dadas no setor e, consoante a adesão ao The Elder Scrolls: Blades, pode revelar-se uma aposta proveitosa.