Pplware

The Colonists, um RTS diferente

The Colonists, é um RTS (Real Time Strategy ou em português, Estratégia em Tempo Real) da Mode 7 que se encontra prestes a sair para o mercado.

Inspirado em grandes jogos do género (como The Settlers ou Anno), este jogo apresenta uma temática diferente.


Muitos são os exemplos de grandes RTS que ao longo dos anos encheram os discos rígidos dos PCs de milhares de jogadores. Longas horas foram gastas ao longo desses anos com títulos como Age of Empires, Populous, Anno 1602, Rise of Nations, Rise of the Middle Kingdom, Colonization ou o incontornável Civilization (entre muitos outros).

A história que dá conteúdo a The Colonists é bastante interessante e pode colar bem com uma jogabilidade RTS. Numa altura em que a evolução tecnológica é acelerada, os seres humanos já conseguiram muitos avanços e em The Colonists, chegaram mesmo a criar autómatos que com a capacidade de ajudar a construir e melhorar o nosso Mundo, tornando-o dessa forma num local melhor para os seres humanos habitarem.

Pois, mas imaginem agora que esses mesmos autómatos ganham uma consciência própria e decidem fugir para a Galáxia. Tendo todos os ensinamentos e técnicas embebidas no seu código fonte, dispõem da capacidade para criar o seu próprio mundo, certo? É precisamente neste ponto que The Colonists coloca o jogador: construção de um mundo novo onde se possam sentir mais humanos.

Tendo jogos como Anno e The Settlers como fontes de inspiração, será de prever que todas as tarefas habituais nesses jogos estarão presentes. Refiro-me à recolha de recursos naturais, produção de alimentos (???), criação de settlements, conquista de território, alianças com outros autómatos. Trata-se da fórmula que obriga a Explorar, Desenvolver, Gerir, Aprimorar e Refinar.

O jogador terá a seu controlo uma equipa de autómatos que se replicam e têm como principal objetivo criar uma civilização. Como será essa civilização? Só cada jogador poderá responder a isso. Existem principalmente dois caminhos possíveis: através da paz e desenvolvimento, ou da competição feroz do género “The Winner Takes it All”. Cabe ao jogador decidir.

O jogo será lançado ainda este ano… para PC.

Exit mobile version