Pplware

Switch torna-se na consola Nintendo mais vendida em Portugal

A Nintendo veio recentemente revelar novidades sobre a força da Nintendo Switch em Portugal. Segundo o que foi assinalado, trata-se da consola da marca, que maior entrada no mercado apresenta. Venham ver mais…


A Nintendo revelou que a Nintendo Switch, lançada em 2017 é, a partir desta semana, a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal.

Uma da principais premissas da Switch e que foi um dos grandes trunfos da consola, foi o facto de ser pensada para aliar o funcionamento de uma consola doméstica com a mobilidade de uma consola portátil. Essa foi uma das novidades que a consola apresentou e, não havendo nada na altura semelhante, acabou por se tornar no principal ponto forte da consola.

Conforme é conhecido, a Nintendo Wii U não chegou a atingir o sucesso que a marca japonesa certamente esperaria, pelo que a Switch surgiu de certa forma como um modo de inverter essa desilusão. E conseguiu-o.

Desde o lançamento da Switch, em 2017, que um pouco por todo o mundo as pessoas se renderam à versatilidade e sempre crescente catálogo de jogos da consola. Este sucesso levou a que a família se expandisse. Hoje a família Nintendo Switch é composta pela Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch – Modelo OLED.

Veja em baixo o top dos 5 jogos, publicados pela Nintendo, mais vendidos em Portugal:

  1. Mario Kart 8 Deluxe
  2. Super Mario Odyssey
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. Pokémon Sword e Pokémon Shield
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

A Nintendo Switch permite que os jogadores desfrutem de jogos em HD na TV, em modo de superfície estável, ou em modo portátil. Com várias opções multijogador, desde cooperação local e sem fios local até jogos online, a Nintendo Switch permite que se partilhe a diversão em qualquer lugar.

2009 foi o ano em que a Nintendo abriu as suas portas em Portugal, encetando uma série de iniciativas que promoviam a diversão e a acessibilidade da Wii e da Nintendo DS. Esta última conquistou uma vasta audiência e, na altura, a Wii viria mesmo a tornar-se na consola Nintendo mais vendida em Portugal.

Exit mobile version