Pplware

Super Mario Run – Consumo de dados pode arruinar o seu plafond

A Nintendo lançou esta semana o novo Super Mario Run para iPhone e iPad. O sucesso parece ter sigo alcançado dado o fluxo de utilizadores que se apressaram a descarregar o jogo.

Depois de usarem e tendo em conta os requisitos do jogo da Nintendo, muitos utilizadores foram surpreendidos com o seu pacote de dados esgotado.

No passado dia 15 de Dezembro, tal como havíamos anunciado, a Nintendo lançou a nível mundial o seu mais lendário jogo, o Super Mario Run para iOS. A Nintendo já catalogou este lançamento como um sucesso isto porque, segundo alguns especialistas, este título teria já ultrapassado a marca de 2,85 milhões de downloads… isto apenas no primeiro dia!

O jogo está a dominar totalmente as duas categorias na App Store onde se pode encaixar este lendário nome dos jogos casuais. Mas… agora vem a parte que surpreendeu os utilizadores: a exigida ligação à Internet tem um consumo de dados que pode drenar de forma rápida o seu pacote de dados.

 

Jogar Super Mario Run com 3G ou 4G pode sair caro

Já no anúncio do jogo para iOS, a Nintendo deixou claro que o jogo teria obrigatoriamente um acesso à Internet, o que revoltou muitos utilizadores que não dispõem de dados ou mesmo porque têm dados limitados.

Nunca se esperou, contudo, que o jogo precisasse de um acesso constante e com consumos entre os 40 e os 60 MB numa hora de jogo.

Pode não parecer muito, mas ao contrário de outros jogos, que até necessitam de ligação mas esporádica, este se for jogado numa média de duas horas por dia, no final de um mês terá consumido entre 3 a 5 GB, valor muito superior ao que a maioria tem de plafond de dados na operadora.

 

Mas qual a razão deste consumo?

Segundo algumas informações, o problema poderá estar nos servidores da Nintendo que, por falta de capacidade, exige que o iPhone ou iPad, esteja constantemente a ligar e desligar a ligação, o que não é uma situação normal mas que está a consumir dados apenas nesse tipo de operação.

Desta forma, espera-se que em breve a Nintendo actualize o jogo ou melhore o sistema que o suporta para estes consumos diminuírem.

Se está mesmo vidrado no jogo, então veja no seu iPhone o consumo nos últimos dias e, de preferência, jogue debaixo de uma rede WiFi.

Via: Pocketnow

Exit mobile version